Anúncio

Salada de repolho com creme de leite; opção prática e rápida para uma refeição

Anúncio


Salada de repolho com creme de leite: Uma das melhores saladas para acompanhar vários pratos, tais como um rosbife, hambúrguer, costelas de churrasco. Uma guarnição nas reuniões em torno da brasa. Por isso trazemos hoje (03/01), aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, a receita caseira de salada de repolho com creme de leite que é deliciosa.

Continua depois da publicidade

Saiba que a receita de hoje é bem simples. Também que para seu preparo é conveniente ter uma boa faca afiada. Isso, para que possa cortar finamente os ingredientes, evitando destaque de algum item. Assim continue lendo, e então confira dicas para fazer sua salada de repolho.

Assim, leia mais: Contrafilé ao molho mostarda: prato perfeito em somente 30 minutos; confira

salada de repolho com creme de leite `(Pinterest)

Origem da salada de repolho

Embora seja verdade que já no Império Romano se comia uma espécie de salada com repolho picado e vinagre, só em 1600 surgiu esta salada como conhecemos. Seu nome deriva da palavra holandesa “koolsla”  que é uma abreviatura de “Kool salade” ou salada de repolho.

Quando os holandeses chegaram aos Estados Unidos, no século 18, trouxeram também seus costumes e receitas, como o ” koolsla ” ou ” salada de repolho ” que foi adaptado ao gosto norte-americano, incrementando o prato.

Saiba como fazer salada de repolho com creme de leite

Os ingredientes da receita são os seguintes:

Continua depois da publicidade
  • 1/2 repolho ralado no ralador de legumes;
  • 1/2 xícara de uva passas pretas;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 1/2 colher de sopa de vinagre;
  • 1/2 maçã cortada em cubinhos;
  • 1 maço de salsinha picada bem fininha;
  • Sal a gosto;
  • 1/2 colher de óleo de canola,
  • 1 cenoura média ralada.

Logo depois, leia mais: Jantar fácil: aprenda a fazer um delicioso macarrão ao alho e óleo com bacon

Modo de preparo

Salada de repolho com creme de leite
Salada de repolho com creme de leite; opção prática para refeição rápida Foto – Vix

Primeiramente rale o repolho e o lave bem, então esprema-o com as mão para retirar toda a água. Agora junte a cenoura ralada, a  salsinha picada, a maçã, as uvas passas, o vinagre, o sal, e ainda o óleo de canola. Misture bem tudo e escorra a água dos temperos que colocou.

Agora basta misturar o creme de leite a toda salada. Enfim, está pronta a receita, que é ótima para acompanhar carnes, frangos assados e outros pratos.

Como viram, todos ingredientes são simples. Já quanto ao repolho (às vezes pode ser misturado com repolho roxo, embora seja opcional, e ainda ao final algumas castanhas trituradas.

Também é o molho que tem a salada, que a diferencia das demais. Sua cremosidade traz frescor, uma textura crocante e um sabor ácido, que equilibram a riqueza de carnes defumadas e assadas.

Dicas para fazer a salada de repolho: dicas

  • O repolho branco fresco é o mais recomendado;
  • Como a salada de repolho é perfeita para acompanhar carnes grelhadas, isso corre porque neutraliza o excesso de gordura da carne;
  • Embora este prato dure vários dias na geladeira, procure consumir no mesmo dia do preparo. E se quiser aproveitar ao máximo seu sabor. No entanto, há quem prefira esta salada depois de deixar em repouso, com o seu sumo.
  • Algumas pessoas substituem o repolho roxo ao invés de adicionar a maçã. É uma questão de gosto, mas a receita original consiste apenas em repolho branco.

Ademais, você também pode se interessar: Chá de alho: conheça 4 benefícios para sua saúde e aproveite

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais