[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”Geral” mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Chá de alho: conheça 4 dos benefícios para sua saúde e aproveite

Chá que faz muito bem á saúde e o bem-estar.

-- Continuar depois da publicidade --

O alho é muito popular, tanto pelo seu sabor marcante quanto pelas suas propriedades medicinais. Por isso, hoje 18/12, no FolhaGo vamos falar um pouco sobre as propriedades, o preparo do chá de alho e algumas dicas especiais. Afinal, ele é excelente no combate às infecções e também no controle da pressão arterial por exemplo.

Leia aqui: Chá de Funcho: descubra quais benefícios e veja como fazer

-- Continuar depois da publicidade --

Sobretudo, o chá de alho é uma das melhores formas para se cuidar da saúde, usando um alimento super potente que é o alho. Confira.

Chá de alho seus benefícios são muitos (Diário do Nordeste)

Saiba mais sobre os benefícios do chá de alho para a saúde

Os benefícios do chá de alho são inúmeros, mas para que você entender como ele pode auxiliar na manutenção da sua saúde, conheça os seus principais benefícios.

1- Ajuda na redução de peso

O chá de alho, consumido quente ou frio, é uma excelente forma de reduzir algumas medidas. Todavia, esse processo acontece, pois, ele é responsável por diluir a gordura adicional do corpo, além de acelerar o metabolismo.

Portanto induz a perda passiva do peso, e ainda reduz o apetite, que auxilia ainda mais na redução de medidas. Logo, para não perder tempo e aproveitar ao máximo seus benefícios, consuma o chá assim que acordar, em jejum!

2- Melhora a saúde do nosso coração

O colesterol é um dos grandes vilões do coração, e o chá de alho combate o colesterol alto, e melhora a circulação sanguínea, reduzindo os níveis de colesterol ruim.

Dessa forma, ele evita que as placas sejam formadas, àquelas que bloqueiam as artérias do coração. Assim, o chá ajudar minimizar os riscos de doenças cardíacas.

3- Auxilia no sistema respiratório

-- Continuar depois da publicidade --

As doenças do trato respiratório podem ser tratadas com o auxílio do chá de alho, como fortalecedor natural. Ela possui inúmeros benefícios para a saúde, inclusive com atuação na cura de resfriados, febre e congestão nasal.

De farto, uma única xícara de chá por dia é o suficiente para eliminar a presença de inflamações no trato respiratório. Em mesmo sentido, ele estimula a cura de bactérias que causam as infecções respiratórias, melhorando assim a qualidade de vida.

4- Aumenta as defesas do organismo

O alho possui propriedades antibacterianas e antifúngicas, que impulsiona o sistema imunológico e auxilia no combate às infecções. Dessa forma, se já é possível fazer uso das propriedades do alho nos alimentos, imagine usando como chá de alho regularmente? A saúde agradece!

Receita de como fazer o chá de alho

O chá de alho pode ser encontrado em saquinhos ou em casas de produtos naturais.

Entretanto, você pode preparar com ingredientes simples, que você tem na sua casa. Veja a seguir:

  • 03 dentes de alho;
  • ½ xícara de suco de limão;
  • 02 colheres de sopa de mel;
  • Água filtrada.
chá de alho
Chá de alho | Reprodução: Mundo Boa Forma

Modo de preparo

Primeiramente, em uma panela coloque 03 xícaras de chá de água filtrada, e acrescente os dentes de alho descascados e cortados em dois. Deixe no fogo até que ferva. Em seguida, retire do fogo e coloque o suco do limão e o mel, mexa e sirva ainda quente! Se precisar guardar, esquente para tomar.

Existem outras receitas com o chá de alho, inclusive para ser tomar gelado, com uso de hortelã e gengibre. Ademais, experimente a combinação que melhor atenda sua saúde e aproveite.

Veja também: Veja 3 sucos refrescantes e que aumentam a imunidade para começar o dia bem

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...