Anúncio

Sanduíche natural de atum; prato saboroso e muito saudável

Uma receita para qualquer momento do seu dia

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Hoje, 23/07/2022, você vai aprender a fazer um lanche delicioso e que faz bem a sua saúde. Agora, confira essa receita de sanduiche natural de atum, que tem muito sabor e é muito saudável.

Continua depois da publicidade

que o blog Receitas Fáceis traz pra você. Então não deixe de conferir essa receita  que fica pronta em até 10 minutos e rende até 4 porções para deixar o seu dia mais gostoso.

Aprenda a fazer um sanduíche natural de atum

Essa receita é super simples de ser feita conta com ingredientes super simples. Dessa maneira, você tem um delicioso sanduíche que pode ser embrulhado em plástico filme e ser conservado por até 3 dias na geladeira.

Por outro lado, você também pode dar o seu toque de chefe à receita e usar molhos da sua preferência, ou, até mesmo, outros legumes e saladas. Portanto, não deixe de conferir essa deliciosa receita de sanduíche natural de atum, que é perfeita para o seu dia a dia.

Ingredientes

Então, para fazer essa receita saudável e prática, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

  • 1 lata de atum em conserva;
  • 1/2 cenoura ralada;
  • 8 fatias de pão de forma integral;
  • 1/2 cebola picada;
  • 4 folhas de alface;
  • 1/2 xícara (chá) de maionese;
  • 1 tomate cortado em rodelas.

 Modo de preparo do sanduíche natural de atum

Sanduíche natural de atum
Sanduíche natural de atum – Foto: Canva

Primeiramente, higienize, da maneira que preferir, as folhas de alface e o tomate. Em seguida, reúna, em um recipiente, a cenoura ralada, a cebola, o atum, e a maionese, misturando muito bem até que fique tudo envolto, formando uma pasta.

Continua depois da publicidade

Então, para fazer a montagem dos sanduíches naturais, faça na seguinte ordem: disponha uma fatia de pão colocando, sobre ela, a folha de alface e as rodelas de tomate. Ainda assim, distribua, sobre as fatias de tomate, o patê feito com atum e termine cobrindo com outra fatia de pão.

Por fim, é só saborear o delicioso sanduíche natural de atum, ou embrulhar em plástico filme, para armazenar na geladeira.

Dicas de consumo

Esse sanduíche é perfeito para qualquer momento do seu dia. Ou seja, ele pode ser consumido do café da manhã, ou, até mesmo, no jantar, caso opte por uma refeição mais leve.

Além disso, esse preparo é perfeito para levar para o trabalho ou para levar para o seu passeio na praia ou trilha na montanha. Portanto, não deixe de fazer essa maravilhosa receita de sanduíche natural de atum, que é super saudável e perfeita para o seu dia a dia.

Tempo de preparo: 10 minutos;

Rendimento: 4 porções;

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais