Anúncio

Smoothie vegano de manga; fica pronto em 10 minutos, sendo bem refrescante

Uma bebida deliciosa e que serve para ser saboreada quem qualquer ocasião

Anúncio


Essa receita de smoothie vegano de manga é aquela bebida gelada cremosa, muito gostosa e perfeita para consumir em dias quentes ou em qualquer ocasião que se queira refrescar um pouco. Assim, hoje 09/09, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para produzir essa bebida incrivelmente deliciosa e aproveitar na sua casa. Seu preparo rende 02 porções em  apenas 10 minutos. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer smoothie vegano de manga: bebida deliciosa 

receita de smoothie vegano de manga é muito fácil de preparar, e caso queira preparar mais porções, basta dobrar a quantidade dos ingredientes. Vamos ao passo a passo.

Leia também: Veja 2 receitas de smoothie de morango e banana: bebida saudável e refrescante para seu dia

Ingredientes da receita de smoothie vegano de manga

  • 1 manga tommy;
  • 1 xícara (chá) de água;
  • 2 colheres (sopa) de adoçante ou açúcar;
  • 1 banana congelado;
  • 2 colheres de chia.

Modo de preparo

smoothie de manga, bebida
receita-de-bebida-smoothie-vegano-de-manga (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de smoothie vegano de manga, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um liquidificador, adicione a banana congelada e a água deixe bater por 5 minutos ou até formar um creme homogêneo.

Em seguida, adicione a manga cortada em pedaços pequenos e o adoçante e misture bem para os ingredientes encorparem na mistura.

Continua depois da publicidade

Por fim, adicione a chia e misture com uma colher para que elas se unam ao seu smoothie, mas sem triturarem. Depois é só consumir.

Sugestão de consumo

Essa receita de smoothie vegano de manga é muito fácil de preparar, fica pronta com apenas alguns minutos e é muito refrescante.

Assim, é a bebida ideal para preparar em dias de temperaturas mais altas, visando controlar a temperatura do corpo e ajudar a superar o calor.

Além disso, se você ama uma bebida gelada e bem refrescante, pode adicionar algumas folhas de hortelã, isso para dar um toque especial, bem como pedras de gelo no copo em que irá servir.

Outro ponto positivo sobre essa receita é que pode ser usado outros ingredientes como o morango, o maracujá e outras opções de sua preferência.

Contudo, evite preparar essa delícia muito antes do consumo, para que você não perca as vitaminas dos ingredientes. Além disso, assim o seu smoothie não descongele e modifique o seu sabor de fruta.

Por fim, agora que você já sabe como produzir essa receita incrível, experimente, sirva aos seus convidados e depois escreva nos comentários o que você achou dessa bebida gelada.

Leia também: Smoothie vegano para o café da manhã: receita para dar ânimo e disposição para encarar o dia

Dicas importantes de como higienizar corretamente frutas, verduras e legumes

Então, descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais