Anúncio

Sobremesa caçarola: simples de fazer e com rendimento de 6 deliciosas porções

Para quem procura por um doce fácil de preparar, aqui está a opção perfeita

Anúncio


A sobremesa caçarola é um tipo de doce típico italiano que parece bastante com nosso pudim tradicional. Contudo, tem a textura mais consistente, tendo como um dos ingredientes o queijo. Esse doce que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje (30/08), é muito famosa em toda a Itália, tendo ganhado o mundo. Saiba ainda, que não tem nenhum grau de dificuldade, e em apenas 30 minutos você serve 6 pessoas generosamente. Vamos conferir?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a sobremesa caçarola

Muitas pessoas gostam de consumir essa sobremesa caçarola não apenas depois do almoço ou jantar, mas até em cafés da tarde, ou pela manhã, e claro, ao longo do dia.  Não importa o horário, é um docinho agrada sempre!

Sobre essa receita saiba que é bem fácil de preparar, assim é preciso apenas ter um liquidificador e alguns poucos ingredientes. Mas, não se preocupe, pois estes ingredientes são coisas que já se usa diariamente, tendo facilmente na despensa.

Pois, algo que devemos destacar, é que várias pessoas confundem o prato, imaginando que é salgado porque leva uma quantidade de queijo. Contudo, é uma sobremesa bem doce. Na verdade, a mistura dos sabores é que proporciona o toque especial.

A consistência da sobremesa é parecida, como citamos, com um pudim. Então, por conta disso, não é usado fermento no meio da massa. Isso porque senão a caçarola ficará parecida com um bolinho fofo. Além do mais, é necessário ficar atento quanto ao forno de forma que o doce não queime.

Ficou com aquela vontade irresistível de preparar? Então, anote os ingredientes necessários e já comece os preparativos aí na sua cozinha!

Continua depois da publicidade

Assim, saiba mais: 2 Receitas De Bolo De Caçarola: Ideal Para Servir 8 Pedaços No Café Da Manhã Ou Lanche

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 2 xícaras das de chá do açúcar cristal;
  • 4 ovos;
  • 2 xícaras das de chá do leite integral;
  • 2 colheres das de sopa da manteiga;
  • 50 gramas do queijo ralado tipo parmesão;
  • 5 colheres das de sopa da farinha de trigo;
  • 100 gramas do coco ralado.

Passo a passo da sobremesa caçarola

Bem fácil de preparar, é preciso apenas ter um liquidificador, assim como alguns poucos ingredientes para fazer a sobremesa
Bem fácil de preparar, é preciso apenas ter um liquidificador, assim como alguns poucos ingredientes para fazer a sobremesa – Foto: Wanderlei Arantes

Primeiramente, coloque o leite, o açúcar e a manteiga, batendo bastante no liquidificador. Em seguida, peneire toda a farinha, acrescentando-a aos poucos, mas sem parar de bater. Adicione o queijo, bem como os ovos e o coco ralado.

Logo após, quando tudo estiver bem integrado, unte e enfarinhe uma forma, despejando a massa. Leve ao forno preaquecido a uma temperatura de 230º C, por mais ou menos 45 minutos. Assim, após assada, pode desenformar a sobremesa, finalizando-a com coco ralado salpicado por cima.

Sugestão de consumo

Pode-se servir a sobremesa caçarola com uma caldinha de caramelo, feita com água e açúcar. Dessa forma, o doce ficará ainda mais parecido com um pudim. Coloque essa calda, jogando-a por cima da sobremesa e deixando com bastante coco ralado na parte superior.

Portanto, confira também: Bolo De Caçarola É A Receita Perfeita Para O Seu Café Da Manhã

Veja 10 Fatos Históricos sobre as sobremesas

Descubra nesse vídeo algumas informações históricas, sobre o surgimento de algumas sobremesas que tanto amamos. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais