Anúncio

Sobremesa incrível: pavê de cocada na taça, cremosa e incrivelmente fácil de preparar

Veja como preparar esse doce simples e delicioso

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 05 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Que tal experimentar, hoje, o pavê de cocada na taça? Essa receita doce é de fácil preparo e vai te surpreender.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira, agora, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, tudo sobre essa deliciosa receita. Veja, a seguir, os detalhes dessa sobremesa que fica pronta pouco mais de 2 horas e rende 2 porções.
Como fazer pavê de cocada na taça
Preparar uma sobremesa deliciosa como o pavê de cocada na taça é a opção perfeita para quem deseja apreciar um docinho gostoso, afinal ele é feito de forma simples e também pode ser uma alternativa para servir quando tiver muitos convidados em casa.

Então, siga na leitura da matéria para conferir, logo abaixo, a lista com os ingredientes necessários e o modo de preparo detalhado da receita.
Ingredientes
1 coco fresco ralado;
2 xícaras de chá de açúcar;
1 xícara de chá de água;
2 unidades de cravo da índia;
1 unidade de canela em pau;
2 gemas de ovos;
1 colher de sopa de manteiga;
2 xícaras de chá de leite;
400 gramas de leite condensado;
1 colher de sopa de essência de baunilha;
1/2 colher de sopa de maisena;
1 pacote de biscoito de coco picado;
Tiras de coco fresco.
Modo de preparo do pavê de cocada na taça
pavê de cocada na taça O pavê de cocada na taça é uma opção deliciosa de sobremesa. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, coloque em uma panela apenas o açúcar e ligue no fogo médio. Vá mexendo usando uma colher de pau, sem parar, até que o açúcar comece a dourar. Somente depois de chegar nesse ponto, acrescente coco ralado, água, canela e o cravo. Mexa novamente e deixe cozinhar por, aproximadamente, oito minutos.

Enquanto isso, pegue outra panela para preparar o creme que será utilizado como uma das camadas do doce. Acrescente na panela o leite condensado, a maisena, leite, as gemas dos ovos e a essência de baunilha. Logo depois, misture bem todos esses ingredientes até ficar no ponto de creme.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pegue agora a cocada, adicione manteiga e deixe reservado para fazer a montagem das taças.
Primeiramente coloque uma camada de biscoitos triturados, depois a cocada e, por fim, o creme. Vá fazendo as camadas até chegar ao topo. Coloque por cima tiras de coco fresco para finalizar. Por fim, deixe gelando por duas horas antes de servir.
Como servir
Sirva o pavê de cocada na taça como sobremesa após o almoço. Por isso, prepare cuidadosamente pela manhã esse doce nas taças e deixe gelando pelo tempo suficiente para conseguir servir na hora certa.

Fica uma delícia esse docinho gelado que tem a quantidade perfeita para não ficar enjoativo e doce demais. Faça, experimente e sirva aos seus convidados. Com certeza todo mundo vai aprovar!

Dificuldade: Fácil

Rendimento: 2 porções

Tempo de preparo: 2 horas
Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais