Anúncio

Suco poderoso com abacaxi e gengibre para começar bem sua manhã: rende 05 porções

Um suco que é poderoso para queimar calorias e ainda bem nutritivo

Anúncio


Essa receita de suco de abacaxi com gengibre vai te conquistar, visto ser uma bebida termogênica além de levar bastante nutrição ao corpo. A bebida é bem fácil de fazer e fica pronta com apenas 10 minutos, rendendo 5 porções. Assim, veja hoje 10/11, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples e aproveitar bastante o sabor ai na sua casa no café da manhã.

Continua depois da publicidade

Como fazer suco de abacaxi com gengibre no café da manhã

receita de suco de abacaxi com gengibre é muito fácil de preparar, e é uma forma de aproveitar a casca do abacaxi. Afinal, nesse suco nada será descartado. Afinal, a casca do abacaxi possui muitas vitaminas, assim, é ótimo aproveitá-la.

Além do mais, a receita não demanda que o cozinheiro tenha habilidades para preparar a bebida, visto ser uma receita muito prática e simples de executar.

Leia também: Confira 3 tipos de sucos de inhame para turbinar sua imunidade; ficam prontos em 15 minutos

Ingredientes do suco de abacaxi com gengibre

  • Cascas de abacaxi;
  • 1 pedaço de gengibre pequeno;
  • 3 folhas de erva cidreira;
  • 1 litro de água;
  • Gelo a gosto;
  • açúcar ou mel a gosto.

Modo de preparo

suco de abacaxi com gengibre, bebida
Bebida: aprenda agora como preparar um saboroso suco de abacaxi com gengibre (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de suco de abacaxi com gengibre, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, faça a higienização da casca do abacaxi, da erva cidreira e do gengibre, depois pegue o liquidificador e adicione tosos os ingredientes, exceto o gelo. Posteriormente, bata todos os ingredientes até formar uma mistura liquida e homogênea.

Em seguida, com o auxílio de uma peneira, coe todo o suco para remover os bagaços. Desse modo,  o suco ficará mais homogêneo, sem riscos de pedacinhos pegando na garganta quando experimentar.

Por fim, coloque o suco em uma jarra bem bonita, adicione os gelos para ficar mais refrescante e aproveite!

Sugestão de consumo

Essa receita de suco de abacaxi com gengibre além de ser saborosa é termogênico, assim, ela auxilia na perda de peso e também na redução de inflamações de celulites. Uma vez que, os ingredientes são antioxidantes e anti-inflamatórios. Assim, auxilia o corpo a eliminar toxinas.

Sendo assim, o suco de abacaxi, além de ser muito saboroso também faz bem à saúde física. Além disso, com esse suco, você também evita o desperdício, aproveitando as cascas do abacaxi. Portanto é uma ótima opção para você adicionar ao seu cardápio.

Sendo assim, agora que você já possui o passo a passo dessa receita, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Suco de abacaxi com hortelã para dar energia: aprenda como preparar e tenha mais saúde

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Se você  não abre mão de preparar sua bebida em casa, então veja essas dicas de três drinks saborosos, e que podem ser feitos em casa mesmo, e assim aproveitar bastante todo sabor.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais