Anúncio

Taça gelada de morango: uma sobremesa fácil, deliciosa e de encher os olhos

Aprenda essa delícia de creme de morango para fazer hoje mesmo na sua casa!

Anúncio


Nessa época de festas de natal e ano novo, nada como aprender uma receita de taça gelada de morango para fazer para os convidados. Dessa forma, hoje, 26/12, a coluna Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar como você pode fazer essa sobremesa deliciosa na sua casa.

Continua depois da publicidade

Além de saborosas, essas receita é bem prática de se fazer. Na matéria abaixo, você vai aprender como fazer uma taça gelada de morango. Confira!

Assim, leia mais: Torta de nozes com doce de leite: uma receita deliciosa de sobremesa

Taça gelada de morango

Essa delícia de receita pode ser preparada para ocasiões especiais, assim como, no dia a dia. Isso porque, além de simples é bem rápida e gostosa, estando no top 10 das receitas mais recomendas para se fazer nesse fim de ano de 2020.

E, além disso, a textura dessa sobremesa é de creme, parecido com um sorvete caseiro bem leve. Dessa forma, vamos aos ingredientes e modo de preparo dessa delícia gelada de morango:

Taça gelada de morango
Taça gelada de morango; uma delícia. Foto: Canva Pro

Ingredientes – Para o creme

Então, vamos aos ingredientes do creme:

Continua depois da publicidade
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de creme comum
  • 3 gemas
  • 2 colheres (sopa) de amigo de milho
  • essência de baunilha

Ingredientes – para o doce de morango

Então, vamos aos ingredientes do doce de morango, nesse caso, é recomendado que se use morangos frescos, porém, pode-se usar gelatina ou suco em pó sabor morango:

Continua depois da publicidade
  • 2 caixinhas de morango
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • raspas de limão

Ingredientes – para a cobertura

Para o preparo da cobertura, você precisará dos ingredientes seguintes para fazer os suspiros que servirão também para embelezar a taça de morango. Porém, pode-se optar por usar morangos por cima, com uma calda feita a partir do doce:

  • 3 claras
  • 1 colher (sopa) de limão
  • 3 colheres (sopa) de açúcar

Experimente também: Pavê de limão com chocolate: que tal uma receita deliciosa como essa para a ceia

Modo de preparo da taça gelada de morango

taça gelada de morango
Taça gelada de morango. Foto: Globo

Então, vamos ao modo de preparo dessa delícia de morango:

  1. De início, leve todos os ingredientes do creme ao fogo, ou seja, leite condensado, leite comum, essência de baunilha, gemas de ovos e o amigo de milho;
  2. Em seguida, retire do fogo, e deixe esfriar. Reserve;
  3. Então, leve ao fogo os ingredientes do doce de morango, ou seja, morangos, açúcar e raspas de limão, por cerca de cinco minutos ou mais;
  4. Depois disso,  retire do fogo, e deixe esfriar. Reserve;
  5. Em seguida, pegue taças individuais para montar a taça de morango, seguindo a ordem: creme, doce de morango e cobertura com os suspiros;
  6. Por fim, sirva!

E, uma dica de preparo para essa receita, é que você pode incrementar sua sobremesa com bolas de sorvete de creme, assim como, creme branco ou de chocolate caseiro. Porém, como já dissemos em outras receitas, é preciso ter cuidado com o excesso de doce.

Em suma, a taça gelada de morango é uma ótima opção de doce gelado, tipo sorvete, para fazer de forma rápida e gostosa. Dessa forma, não perca tempo e faça essa delícia hoje mesmo na sua casa!

Ademais, você também pode se interessar: Bolo beliscão de goiabada: fofinho e muito saboroso; experimente fazer hoje mesmo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais