Anúncio

Tempurá de legumes: saiba como fazer uma receita fácil, rápida e muito saborosa

A tempurá de legumes possui uma textura crocante e muito sabor

Anúncio


A receita de tempurá de legumes, além de crocante e saborosa, é muito fácil de preparar. Hoje, 13/02, no Receitas Fáceis, você vai aprender como preparar essa receita saborosa e diferente para surpreender seus convidados.

Continua depois da publicidade

Como fazer tempurá de legumes

A receita de tempurá de legumes é muito saborosa e muito rápida de preparar, uma vez que, seu preparo leva em médias apenas 30 minutos. Além disso, essa receita rende 6 porções. Entretanto, os amantes de frutos-do-mar podem adaptar a receita, acrescentando camarões, que darão um sabor muito especial ao prato.

Contudo, certifique-se que as pessoas que vão consumir o alimento não possuem alergia a esse item, assim, evitando possíveis problemas.

Leia também: Abobrinha assada crocante: aprenda 2 receitas diferentes e rápidas

 Ingredientes do Tempurá de Legumes 

Massa:

  • 240 ml de água bem gelada;
  • 1 colher (café) rasa de fermento em pó;
  • 1 pitada  de sal;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo.

 Recheio:

Continua depois da publicidade
  • 1 xícara (chá) de cenoura ralada;
  • 1/2 xícara (chá) de cebolinha picada;
  • 1 xícara (chá) de cebola fatiada;
  • 1 xícara (chá) de repolho picado.

Veja também:  Croissant de frango fácil: Receita saborosa e simples

Continua depois da publicidade

Como fazer essa delícia

Receita de tempurá de legumes
Receita de Tempurá de Legumes. Foto: Canva Pro

Primeiramente, higienize e corte e rale todos os legumes selecionados para o preparo da receita e reserve durante o período de preparo da massa. Após o preparo dos legumes, escolha uma tigela grande e adicione os ingredientes da massa e misture até formar uma mistura homogenia.

Em seguida, adicione, na massa, os legumes que estavam reservados. Além disso, se você optar pela utilização dos camarões, também os adicione nesse momento. Entretanto, esteja muito atenta a limpeza dos camarões, uma vez que, eles podem permanecer com a cauda, mas a cabeça deve ser removida.

Adicione, em uma panela, o óleo e aguarde até que esteja bem aquecido. Após o aquecimento do óleo adicione pequenas porções da mistura no óleo quente, deixe dourar de um lado e em seguida vire para dourar do outro.

Contudo, após o processo de fritura, remova a tempurá de legumes do óleo e escorrer sobre papel absorvente.

Sugestão de consumo dessa delícia

Sirva a tempurá de legumes acompanhada de molho shoyu, ou se preferir algum outro molho da preferência do cozinheiro ou convidados.

Entretanto, a receita também pode ser à entrada do seu almoço ou jantar e até mesmo integrante da mesa de petiscos da noite. Muitas são as opções para o consumo desse alimento, que tal se aventurar nessa experiência saborosa?

Agora que você já conhece a receita, experimente e nos conte nos comentários o que achou da receita saborosa de tempurá de legumes. Além disso, não se esqueça de olhar nossas outras receitas para se inspirar cada vez mais na cozinha!

Leia também: Bolinho de brócolis assado: 3 receitas de dar água na boca

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais