Anúncio

Torta de queijo e alho poró; uma receita sensacional

Saiba como fazer essa receita prática e saborosa

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 25 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – A torta de queijo e alho poró é um preparo delicioso e perfeito para servir como lanche ou, até mesmo, no jantar. Essa receita é incrível e você precisa aprender a fazer ainda hoje.

Continua depois da publicidade

Por isso, veja essa matéria do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, para conferir os detalhes do prato que fica pronto em 50 minutos e rende até 12 porções.

Como fazer torta de queijo e alho poró

Essa receita da torta de queijo e alho poró é simples de preparar, rende um prato delicioso e você vai aprender todos os passos nessa matéria de hoje para não errar na hora de fazê-la. Portanto, confira, agora, a lista de ingredientes e o modo de preparo detalhado.

Ingredientes

250 gramas de farinha de trigo;
1 ovo;
125 gramas de manteiga;
1/2 colher de chá de sal;
1/2 colher de fermento químico em pó;
1 copo americano de água.

Recheio:
2 unidades de alho poró;
200 gramas de queijo muçarela ralado;
1 lata de creme de leite;
3 ovos;
Orégano a gosto;
Sal a gosto.

Modo de preparo

Torta de queijo e alho poró
Saiba como preparar essa torta de queijo e alho poró, afinal ela é prática e deliciosa. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, coloque as unidades de olho poró em uma panela com manteiga derretida e deixe refogando até secar a água e o alho poró murchar. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Continua depois da publicidade

Adicione, em uma tigela grande, a farinha de trigo, o ovo, o sal, a manteiga, o fermento químico em pó e a água gelada. Use as mãos para amassar esses ingredientes e misturá-los até formar uma massa homogênea. Enrole a massa, coloque em um plástico e deixe na geladeira descansando.

Logo depois, acrescente, em uma tigela, os ovos, o creme de leite, orégano e o sal. Utilize um garfo ou colher para bater bem até desmanchar o ovo. Em seguida, pegue essa mistura e junte ao alho poró já frio, adicione o queijo ralado e deixe reservado.

Pegue a massa, abra em uma forma e faça furinhos usando um garfo para evitar a formação de bolhas. Deixe na geladeira por 5 minutos.

Agora, retire a massa da geladeira, pegue o recheio e coloque por cima da massa. Leve para assar no forno já aquecido a 200ºC por 30 minutos.

Como servir

Sirva essa deliciosa torta de queijo e alho poró acompanhada de refrigerante, suco da sua preferência ou chá gelado. Esse preparo é muito gostoso, fica pronto de um jeito simples e, com certeza, vai agradar a todos que experimentarem.

Faça essa receita, veja como ela é incrível e, certamente, você vai querer fazer outras vezes esse prato.

Tempo de preparo: 50 minutos;
Quantidade: 12 porções;
Nível de execução: Fácil.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais