Torta Holandesa deliciosa, fácil e que rende 10 porções; confira a receita

O sabor desta delícia já conquistou os brasileiros

De fato a torta holandesa vai te conquistar. (Imagem: receitas nestlé)
0

- Advertisement -

A receita que o Receitas Fáceis separou para você hoje (19/02) é simplesmente uma delícia. Sem dúvidas, a torta holandesa vai te conquistar. Pois bem, a receita é simples. O seu preparo também é rápido, pois em apenas 1 horinha você finaliza o preparo. E, o melhor, ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 10 porções para poder aproveitar muito. Uma delícia de torta.

Torta Holandesa

Essa receita é uma sobremesa maravilhosa que vai conquistar o paladar de todos que experimentarem. Não temos dúvidas que ela é a escolha perfeita para a sobremesa do seu almoço com a família. Sua facilidade e sabor impressionam a todos que a preparam. Agora, vamos dar uma conferida nos ingredientes necessários para prepararmos essa torta saborosa.

- Advertisement -

Portanto, confira: Como fazer sonho de padaria perfeito em casa: confira agora

Ingredientes

Os ingredientes para preparar essa receita são bem simples. Você só vai necessitar de:

  • 150 de biscoito de maisena;
  • 1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal;
  • 1 pacote de biscoito estilo Calipso.

Ainda não acabou, vamos conferir também os ingredientes para o recheio dessa nossa torta deliciosa:

  • 1 xícara (chá) de açúcar refinado;
  • 1 xícara (chá) de manteiga sem sal;
  • 2 xícaras (chá) de creme de leite gelado;
  • Essência de baunilha.

Por fim, mas nunca menos importante, esses são os ingredientes necessários para o preparo da nossa cobertura:

  • 170 g de chocolate meio amargo derretido;
  • 1 xícara (chá) de creme de leite.

Como fazer a Torta Holandesa

receita de Torta holandesa
De fato a torta holandesa vai te conquistar. (Imagem: chef center blog)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessário para o preparo da nossa receita, vamos dar continuidade a ela. Então, vamos começar preparando a nossa massa. Triture o biscoito no processador e misture com a manteiga, formando uma farofinha. Feito isso, forre uma forma de aro removível com a farofinha, pressionando bem.

Por fim, pré-asse a massa (180° C), por cerca de 10 minuto. Passado esse tempo retire a massa do forno e espere esfriar. Agora para o nosso recheio basta misturar na batedeira o açúcar com a manteiga até fica homogêneo.

Logo em seguida, adicione o creme de leite e a essência de baunilha e volte a bater por cerca de 2 minutinhos. Por fim, para a cobertura basta misturar o chocolate meio amargo derretido com o creme de leite e reservar.

Então, para a montagem, depois de pré-aquecer a massa e deixar esfriar, coloque os biscoitos redondos ao redor da forma. Feito isso, adicione o recheio e leve à geladeira por cerca de 4 horas. Assim, passando esse tempo, retire da geladeira e despeje a cobertura por cima. Por fim, volte à geladeira por mais 6 horas e sirva.

Recomendações para Torta Holandesa

Enfim, agora a sua torta holandesa está finalizada, é só servir e aproveitar muito. Essa sobremesa deliciosa combina com qualquer ocasião. Afinal, não precisamos de um momento certo para apreciar um boa torta. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais: Receita de Torta de Morango igual de Padaria: veja como fazer em casa para 10 pessoas

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais