Anúncio

Torta Holandesa deliciosa, fácil e que rende 10 porções; confira a receita

O sabor desta delícia já conquistou os brasileiros

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis separou para você hoje (19/02) é simplesmente uma delícia. Sem dúvidas, a torta holandesa vai te conquistar. Pois bem, a receita é simples. O seu preparo também é rápido, pois em apenas 1 horinha você finaliza o preparo. E, o melhor, ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 10 porções para poder aproveitar muito. Uma delícia de torta.

Continua depois da publicidade

Torta Holandesa

Essa receita é uma sobremesa maravilhosa que vai conquistar o paladar de todos que experimentarem. Não temos dúvidas que ela é a escolha perfeita para a sobremesa do seu almoço com a família. Sua facilidade e sabor impressionam a todos que a preparam. Agora, vamos dar uma conferida nos ingredientes necessários para prepararmos essa torta saborosa.

Portanto, confira: Como fazer sonho de padaria perfeito em casa: confira agora

Ingredientes

Os ingredientes para preparar essa receita são bem simples. Você só vai necessitar de:

  • 150 de biscoito de maisena;
  • 1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal;
  • 1 pacote de biscoito estilo Calipso.

Ainda não acabou, vamos conferir também os ingredientes para o recheio dessa nossa torta deliciosa:

  • 1 xícara (chá) de açúcar refinado;
  • 1 xícara (chá) de manteiga sem sal;
  • 2 xícaras (chá) de creme de leite gelado;
  • Essência de baunilha.

Por fim, mas nunca menos importante, esses são os ingredientes necessários para o preparo da nossa cobertura:

Continua depois da publicidade
  • 170 g de chocolate meio amargo derretido;
  • 1 xícara (chá) de creme de leite.

Como fazer a Torta Holandesa

receita de Torta holandesa
De fato a torta holandesa vai te conquistar. (Imagem: chef center blog)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessário para o preparo da nossa receita, vamos dar continuidade a ela. Então, vamos começar preparando a nossa massa. Triture o biscoito no processador e misture com a manteiga, formando uma farofinha. Feito isso, forre uma forma de aro removível com a farofinha, pressionando bem.

Por fim, pré-asse a massa (180° C), por cerca de 10 minuto. Passado esse tempo retire a massa do forno e espere esfriar. Agora para o nosso recheio basta misturar na batedeira o açúcar com a manteiga até fica homogêneo.

Logo em seguida, adicione o creme de leite e a essência de baunilha e volte a bater por cerca de 2 minutinhos. Por fim, para a cobertura basta misturar o chocolate meio amargo derretido com o creme de leite e reservar.

Então, para a montagem, depois de pré-aquecer a massa e deixar esfriar, coloque os biscoitos redondos ao redor da forma. Feito isso, adicione o recheio e leve à geladeira por cerca de 4 horas. Assim, passando esse tempo, retire da geladeira e despeje a cobertura por cima. Por fim, volte à geladeira por mais 6 horas e sirva.

Recomendações para Torta Holandesa

Enfim, agora a sua torta holandesa está finalizada, é só servir e aproveitar muito. Essa sobremesa deliciosa combina com qualquer ocasião. Afinal, não precisamos de um momento certo para apreciar um boa torta. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais: Receita de Torta de Morango igual de Padaria: veja como fazer em casa para 10 pessoas

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais