Torta salgada de carne moída; ótima opção para o jantar

Um ótimo prato para o lanche ou almoço, aprenda a fazer a torta salgada de carne moída

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

A torta salgada de carne moída é um prato fácil e versátil, serve bem e agrada a maioria dos paladares, aliás é perfeita para o jantar. Veja essa receita de hoje, 10/04, que fica pronta por volta de 1 hora e serve 15 porções. Tudo aqui no Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Se você está buscando uma forma de variar e modificar sua rotina alimentar, essa receita de torta salgada de carne moída está aí para isso! Muito saborosa e sem muitas complicações para fazer, esse preparo é uma ótima opção se vocês está na busca de novidades.

Logo mais, leia: Torta salgada de frango: Receita pra fazer sucesso no almoço de domingo; rende 12 porções

- Advertisement -

Como fazer a torta salgada de carne moída

Essa receita rende bastante porções, ou seja é uma boa ideia para você que vai servir a sua grande família em uma ocasião especial. Aliás, a torta serve até 15 porções, isso significa que dá para muita gente comer. Então, veja logo a seguir todos os ingredientes, passo a passo completo e todos os detalhes que você precisa saber antes de por a mão na massa.

Em mais ou menos 1 hora você consegue preparar e tirar do forno essa torta maravilhosa. Ademais, caso queira ou precise servir mais que 15 porções, basta dobrar as quantidades de cada ingrediente até chegar no total necessário para sua ocasião.

Ingredientes

Massa

  • 400 ml de leite
  • 100 ml de óleo
  • 3 ovos
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Sal a gosto

Recheio

  • 1/2 kg de carne moída
  • 1 cebola pequena
  • Azeitonas sem caroço
  • 1 tomate
  • Cheiro verde a gosto
  • 1 calabresa pequena picada
  • Orégano, pimenta e queijo ralado à gosto
  • 1 lata de ervilha
  • Margarina ou manteiga para untar o refratário de assar
Receita para o jantar: torta salgada de carne moída
Um prato gostoso e que serve muita gente, veja como fazer a torta salgada de carne moída. Foto: Getty Images.

Como preparar a torta salgada de carne moída

  1. Primeiramente, prepare a carne moída como de costume, refogue junto com a cebola, a azeitona, o tomate, a pimenta, a calabresa e o cheiro verde. Reserve;
  2. Logo depois, faça a massa. Coloque os líquidos no liquidificador, o leite, o óleo e os ovos. Bata tudo até que esta um líquido liso;
  3. A seguir, adicione a farinha e o sal, bata até que a massa fique homogênea. Depois acrescente o fermento e dissolva delicadamente;
  4. Consequentemente, na forma untada coloque metade da massa, depois distribua o recheio, coloque o restante da massa e salpique orégano e queijo ralado;
  5. Seguindo, leve ao forno médio pré-aquecido e deixe lá por aproximadamente 40 minutos, ou até que esteja bem dourada;
  6. Por fim, retire do forno depois de assada e sirva quente. O jantar está pronto!

Como servir

Por fim, a torta salgada de carne moída é uma comida muito saborosa. Aliás, pode ser tanto uma opção de lanche a qualquer hora do dia, quanto um prato do almoço ou ainda jantar, até porque é um preparo completo e alimenta e satisfaz. Portanto, experimente a torta salgada de carne moída.

A seguir, leia: Panqueca especial: doce ou salgada, 2 receitas ótimas para fazer no dia a dia

Dicas para o manuseio correto das carnes

Aliás, Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.