Anúncio

Torta simples de sardinha com batata: rende 10 porções caprichadas dessa gostosura

Uma torta saborosa para consumir no lanche, almoço ou jantar

Anúncio


Essa receita de torta simples de sardinha com batata é muito fácil de preparar e você pode servir como acompanhamento no almoço, jantar ou no lanche da tarde. Hoje 05/10, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível que rende 10 porções e fica pronta em 40 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer torta simples de sardinha com batata para lanche ou acompanhamento

receita de torta simples de sardinha com batata é muito fácil de preparar. E, se você quiser preparar mais quantidades, basta dobrar as proporções dos ingredientes. Sirva em várias ocasiões.

Leia também: Torta assada de frango e creme: delícia que fica pronta em menos de 1 hora

Ingredientes da receita de torta simples de sardinha com batata

  • 1 kg de batata cozidas;
  • 2 latas de sardinhas;
  • 3 ovos;
  • 1 pacote de queijo ralado;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Margarina para untar;
  • Farinha de rosca para untar.

Modo de preparo

Torta simples de sardinha com batata para lanche, ou acompanhamento no almoço ou jantar
Torta simples de sardinha com batata para servir no acompanhamento do almoço ou jantar ou mesmo no lanche(Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de torta simples de sardinha com batata, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, escolha as batatas, faça a higienização, remova as cascas e coloque em uma panela grande para cozinhar. Posteriormente, coloque as batatas já cozidas em um recipiente grande e amasse bem até virar um purê mais durinho.

Posteriormente, adicione os ovos, o queijo ralado, a sardinha, o sal, a pimenta e misture bem até formar uma massa homogênea. Em seguida, escolha uma assadeira, unte com margarina e farinha de rosca e depois adicione a massa.

Por fim, leve a assadeira ao forno preaquecido em 180°C e deixe por cerca de 25 minutos ou até dourar. Depois é só servir.

Sugestão de consumo

Essa receita de torta simples de sardinha com batata é muito fácil de preparar e você pode ser vir no lanche da tarde ou como acompanhamento no seu almoço ou jantar. Além disso, se você preferir pode adicionar outros ingredientes de sua preferência, e incrementar a receita.

Assim, sugerimos que adicione milho, ervilha, cenoura e até frios como queijo e presunto na torta, e assim ter uma nova versão para diversificar o seu cardápio.

Sendo assim, agora que você já sabe como preparar essa receita, siga o passo a passo, experimente e depois escreva nos comentários o que você e seus convidados acharam dessa delicia de prato.

Veja também: Torta salgada de queijo: prepare 20 porções em 50 minutos

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais