Anúncio

Toscana assada com acompanhamento de farofa de alho

Uma receita muito gostosa para o seu almoço e pronta em até 30 minutos

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Quer aprender uma receita já com um acompanhamento delicioso? Então, venha aprender a fazer uma deliciosa linguiça toscana assada com farofa de alho de acompanhamento.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o que o blog Receitas Fáceis traz hoje, 22/07/2022. Além disso, essa receita fica pronta em até 30 minutos e rende até 6 porções para deixar o seu almoço mais gostoso.

Aprenda a fazer toscana assada com farofa de alho

A linguiça toscana é uma proteína muito consumida no país, pois, além de ter um valor mais acessível, ela também é cheia de sabor. Ainda assim, esse ingrediente super versátil da nossa gastronomia também é muito bem acompanhado por farofa. Dessa forma, não deixe de conferir essa receita de toscana assada com farofa de alho.

Ingredientes

Agora, para fazer essa receita simples e gostosa para o seu almoço, separe os seguintes ingredientes:

  • 500 g de linguiça toscana;
  • 3 ramos de alecrim;
  • 6 dentes de alho picados;
  • 2 xícaras de farinha de mandioca;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • Cheiro verde a gosto;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo  da toscana assada com farofa de alho

Toscana assada com farofa de alho
Toscana assada com farofa de alho – Foto: Canva

Primeiramente, para o preparo dessa receita vamos começar assando a linguiça. Então, primeiramente, faça 3 cortes sobre cada linguiça, de modo que o corte chegue até, no máximo, à metade dela. Agora, distribua elas no cesto da fritadeira a ar, e, sobre elas, os ramos de alecrim. Dessa forma, ligue a fritadeira em temperatura de 200ºC e deixe assar por 25 a 30 minutos.

Para você

Risoto de alho poró; sabor sofisticado que agrada…

Continua depois da publicidade

Faça uma farofa da casca de banana; econômica e…

Continua depois da publicidade

Enquanto a linguiça está assando, vamos para o preparo da sensacional farofa de alho. Em uma frigideira, adicione a manteiga e o azeite. Assim que a manteiga derreter, junte o alho deixando fritar até que fique levemente dourado.

Em seguida, adicione a farinha de mandioca aos poucos e sempre mexendo para que ela não queime. Quando a farinha estiver crocante, tempere com sal e pimenta a seu gosto e finalize adicionando o cheiro verde. Por fim, retire a linguiça da fritadeira e sirva essa deliciosa receita de toscana assada com farofa de alho, que vai deixar o seu almoço super saboroso.

Dicas de consumo

Essa é uma receita perfeita para seu consumo diário, pois, além de ser super gostosa, ela combina perfeitamente com o feijão e o arroz da mesa do brasileiro. Por outro lado, esse preparo também pode ser perfeito para o churrasco em família, com uma linguiça suculenta e uma farofa sensacional. Então, não deixe de aprender a fazer essa receita rápida e muito gostosa.

Tempo de preparo: 30 minutos.

Rendimento da receita: 6 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais