Anúncio

Tradição e elegância na sobremesa Baba de Moça; faça essa delícia!

Uma receita tradicional para impressionar com muito charme e sabor

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Hoje, 06/07/2022, você vai aprender a fazer uma receita muito gostosa. Você já comeu Baba de Moça? Confira agora essa maravilha.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o que o blog Receita Fáceis trouxe para você usar como sobremesa. Essa receita é clássica e tem origem portuguesa. Então, venha aprender a fazer Baba de Moça, uma sobremesa deliciosas que vai te surpreender com a sua elegância. Ainda assim, essa receita fica pronta em 35 minutos e rende até 3 deliciosas porções para deixar todos com água na boca.

Aprenda a fazer a sobremesa Baba de Moça

Essa receita traz em seu preparo os sabores tradicionais portugueses. Além disso, ela também é muito popular no Brasil, devido à colonização portuguesa. Então, venha aprender a fazer essa sobremesa super elegante, conhecida como Baba de Moça.

Ingredientes

Para fazer essa receita tradicional, você precisa de ingredientes muito simples. Dessa forma, veja, a seguir, os ingredientes necessários para esse preparo.

1/2 xícara de água;
3/4 xícara de açúcar;
100 ml de leite de coco;
5 gemas;
1/2 colher (chá) de essência de baunilha;

Modo de preparo da Baba de Moça

baba de moça
Baba de moça – Canva Pro
Para você

Aprenda a fazer um pavê de cocada na taça para…

Continua depois da publicidade

Aprenda 2 doces gourmet para fazer, se deliciar e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, em um panela fora do fogo, adicione a água e o açúcar, misturando bem até dissolver. Em seguida, leve a panela ao fogo alto, para levantar fervura. Então, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos, ou até atingir ponto de fio com a calda. Assim, para testar o ponto de fio, basta puxar a calda com uma colher, e, quando derramá-la, deve formar um fio bem fino.

Após esse passo, retire a panela do fogo e deixe esfriar por uns 5 minutos. Agora, em outro recipiente, peneire as gemas e junte a elas a essência de baunilha e o leite de coco, misturando bem. Em seguida, adicione a calda, que está na panela, sobre o creme das gemas sempre mexendo, cuidando para que as gemas não cozinhem.

Assim que despejar e misturar bem toda a calda, volte todo o conteúdo desse recipiente, para a panela. Então, em fogo baixo, deixe a Baba de Moça cozinhar por até 10 minutos ou até ficar mais consistente. Por fim, passe a receita de para copos ou taças para servir de maneira individual.

Dicas de consumo

Agora que você aprendeu essa receita super clássica e elegante, não deixe de fazer na sua casa, pois a Baba de Moça é perfeita para impressionar. Além disso, essa sobremesa também vai deixar todos com água na boca, pois a Baba de Moça é super saborosa e fica pronta rapidinho.

Tempo de preparo: 35 minutos.

Rendimento: 3 porções.

Nível de dificuldade: Fácil

Veja dicas para o manuseio correto das carnes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais