Anúncio

Vinagrete para churrasco: esse não pode faltar, confira o preparo aqui

Uma salada tradicional a ser servida com churrasco.

Anúncio


O vinagrete para churrasco é item obrigatório para qualquer churrasco não é mesmo? Por isso, hoje 16/02, no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender uma receita prática, com um tempo de preparo de 40 minutos, e com um rendimento de 12 porções. Então confira!

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de vinagrete para churrasco

O vinagrete para churrasco é um item tão obrigatório para acompanhar a carne assada, um dos poucos itens que todo mundo realmente sente falta, quando se trata de churrasco.

Praticamente um clássico dos churrascos tradicionais. Então, veja os ingredientes para preparar essa receita deliciosa e tão importante.

Há quem prepare essa receita, com uso de pimentão, outros incrementam com outros temperos. Não importa, o básico não pode faltar, que é o tomate e a cebola.

Por isso, separamos uma receita especial, simples, mas com muito mais sabor. Veja quais são os ingredientes necessários para o preparo.

Leia aqui: Receita de coxinha da asa de frango assada no forno: perfeita no almoço

Continua depois da publicidade

Ingredientes para o preparo do vinagrete para churrasco

  • 02 cebolas grandes;
  • 02 tomates grandes;
  • 01 pimentão verde;
  • ½ pimentão amarelo;
  • 03 colheres de sopa de cheiro verde;
  • 04 colheres de chá de hortelã;
  • 120ml de vinagre;
  • 240ml de azeite extra virgem;
  • 01 colher de sobremesa rasa de açúcar;
  • Alho-poró – a gosto;
  • Sal – a gosto;
  • Pimenta-do-reino – a gosto.

Modo de preparo

Vinagrete para churrasco, receita
Receita de vinagrete para churrasco | Reprodução: Rawwpixel

Primeiramente, comece tirando as sementes dos tomates e dos pimentões, para que então, comece a cortar em pequenos cubos. Em seguida, corte a cebola, o cheiro verde e o alho-poró. Pique a cebola, o tomate, o pimentão e o cheiro verde.

Enquanto isso, em um refratário, coloque o vinagre, o azeite, o sal, açúcar, pimenta, e depois todos os vegetais já cortadinhos. Então misture tudo bem, até que tudo esteja bem envolvidos.

Todavia, coloque o refratário na geladeira por 1h (caso tenha esse tempo disponível). E ao final do período, sirva na sequência!  Ademais, escolha para o acompanhamento a sua carne preferida, e monte seu prato, bem colorido e saboroso.

Dicas adicionais

Existem alguns ingredientes que não são obrigatórios na receita, como a hortelã, o açúcar, o pimentão amarelo, o cheiro verde e o alho-poró. Por isso, você poderá adaptar conforme seu paladar.

No entanto, o sabor é muito mais interessante  caso sejam usados! E certamente essa receita fará sucesso na sua família.

Saiba que o açúcar, que é o ingrediente mais incomum, ainda serve para quebrar um pouco da acidez do vinagre, que não são todas as pessoas que gostam de usar justamente por essa situação.

Entretanto, se a acidez não for um problema para você, não precisa acrescentar o açúcar no preparo.  E ainda, uma substituição interessante é trocar a cebola comum pela cebola roxa. Ela deixa um crocante especial no preparo. Ou se preferir, use meio a meio de cada tipo de cebola.

Veja também: Purê de mandioquinha: aprenda aqui como preparar sem mistério

Dicas para o manuseio correto das carnes

Pois bem, a entrevistadora Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais