Anúncio

Virgin Colada: a versão sem álcool da bebida mista Pinã Colada também é uma delícia

O coquetel pode ser bebido sem nenhuma moderação

Anúncio


Quem diz que a bebida mista alcóolica é imprescindível para se ter uma ótima experiência em termos de diversão e sabor nunca experimentou a Virgin Colada. O Receitas Fáceis, do Folha Go, fez questão de mostrar hoje (24/02) esse coquetel delicioso e bem feitinho para provar.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Virgin Colada

Nas versões incrementadas com tradicionais sucos das frutas de época, o Virgin Colada cumpre bem a função de variar as festinhas (em casa, claro, pois ainda estamos em pandemia) e até mesmo a rotina diária.

Ao que parece, a história da Piña Colada alcóolica conta que o drink foi criado dentro do hotel Hilton, lá no Caribe. Ramón era um barman que trabalhava no Beachcomber, um bar que funcionou por volta dos anos 50.

Um belo dia, a gerência desse estabelecimento pediu ao Ramón que fosse criada uma bebida mista para atender a exigência do paladar da clientela de “nariz empinado”, uma vez que se tratava da “high-society”.

O homem ficou aproximadamente três meses pensando e desenvolvendo o drink até que chegou ao equilíbrio certo de ingredientes. Isso reforça que a versão que conhecemos, com álcool e usando o leite Coco López, é mesmo a versão pioneira do coquetel.

Mas, voltando ao motivo central da nossa matéria, a seguir mostraremos duas receitas diferentes de Virgin Colada. Assim, você poderá escolher qual será a que mais lhe agradará. Quem sabe não se anima e experimenta ambas?

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Drink Vieux Carré: Mais Uma Bebida Mista De Nova Orleans Que Ganhou O Mundo

Continua depois da publicidade

Ingredientes da versão 1

Confira o que será preciso:

  • 3 colheres de sopa do leite condensado;
  • 50 ml do leite de coco;
  • 50 ml do suco do abacaxi;
  • Cereja para decorar;
  • Gelo ao seu gosto.
Ao que parece, a história da Piña Colada alcóolica conta que o drink foi criado dentro do hotel Hilton, lá no Caribe
Ao que parece, a história da Piña Colada alcóolica conta que o drink foi criado dentro do hotel Hilton, lá no Caribe – Foto: Canva Pro

Como fazer a mistura 1

Escolha o copo que irá servir e coloque o quanto gelo quiser. Pois, deixe-o reservado para o recipiente ir gelando. Em uma coqueteleira, adicione o suco, o leite de coco, o condensado e pedrinhas de gelo quebradas.

Agite bastante para criar uma consistência boa. Derrame a bebida no copo e sirva. Decoração:
Faça um corte em uma cereja e encaixe na borda do copo, coloque um canudo e sirva.

Ingredientes da versão da bebida mista versão 2

Confira o que será preciso:

  • 100 ml do suco do abacaxi;
  • 30 ml do leite de coco;
  • 1 colher de sopa do leite condensado tipo light;
  • Refrigerante de limão para completar
  • Gelo ao seu gosto;
  • Fatias de abacaxi para decorar.

Como fazer a mistura 2

Coloque tudo em um liquidificador e bata bem. Assim, em um copo, coloque a mistura e decore com as fatias de abacaxi.

Viu só que o drink Virgin Colada pode ser tão bom quanto a versão alcóolica? Pois essa bebida mista está liberada para consumo sem moderação, ou seja, toda a família pode tomar junta. Experimente!

Dessa forma, confira também: Drink Whiskey Sour: Uma Bebida Mista Antiga, Mas Que Impõe Respeito Até Hoje; Conheça

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo? Veja essas dicas completas em nosso site.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais