Anúncio

Você sabe qual a função do chá de canela de velho? Descubra hoje

Aprenda tudo sobre este chá!

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Você já ouviu falar no chá de canela de velho? Essa erva é muito comum no nordeste do Brasil e possui efeitos medicinais com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, digestivas e antimicrobianas. Pensando nisso, hoje 24 de junho de 2022, aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo, você vai aprender qual a função deste chá e como preparar.

Continua depois da publicidade

Chá de canela de velho, qual a sua função? Aprenda tudo sobre ele

Este chá possui vários benefícios para a saúde, inclusive, há relatos de pessoas que sentiram resultados na artrite, artrose, fibromialgia e dores nas articulações, além de ajudar também no emagrecimento, sendo o chá de canela de velho um grande aliado para a saúde. Então, continue conosco e confira os benefícios dessa maravilha.

Continua depois da publicidade

1.Alívio de dores

Em primeiro lugar, o chá de canela de velho ajuda a aliviar dores. Isso, porque a ingestão diária deste chá auxilia no tratamento de artrose, artrite, tendinite, dor crônica na coluna, torcicolo, bursites e torções, reduzindo a percepção e a transmissão de estímulos que são responsáveis pelas dores crônicas.

Continua depois da publicidade

2.Desintoxicação do organismo

Chá de canela de velho, para que serve (1)
Chá de canela de velho, para que serve (Imagem: CanvaPro)

Em segundo lugar, o chá de canela de velho ajuda a desintoxicar o organismo, assim limpa o organismo eliminando as toxinas do corpo.

Ainda, ele limpa as toxinas e repõe os nutrientes perdidos ajudando a aumentar a imunidade, combatendo, também, os radicais livres responsáveis pelo estresse.

3. Controle da diabetes e redução da gordura do fígado

Em terceiro lugar, este chá ajuda, também, no controle da diabetes assim como na redução da gordura do fígado.

Isso, porque ajuda a controlar as taxas de glicose e triglicerídeos no sangue, ajudando na regeneração do fígado, dessa forma a ingestão diária fará uma limpeza e desintoxicação em todo organismo.

4.Previne e retarda tumores

Ainda, este chá ajuda na prevenção e retarda tumores. Estudos também indicam que a erva medicinal tem propriedades antimutagênicas, auxiliando na prevenção de tumores e no desenvolvimento de tipos de câncer.

Aprenda a fazer o chá canela de velho– passo a passo

Agora que você já sabe todos os benefícios, vamos aprender a preparar o chá. Coloque uma xícara de água para ferver. Depois disso, acrescente as folhas da canela de velho e aguarde por aproximadamente 10 minutos. Em seguida, é só tomar.

Ainda, você também pode aplicar o chá nas regiões do corpo afetadas por inflamações, dores e inchaços e ainda pode se banhar com o chá canela de velho.

Veja também: Como fazer milk-shake com sorvete de pote? Veja o passo a passo e mais receitas deliciosas

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais