Conheça 7 alimentos proibidos para cães e gatos agora mesmo

É importante evitar esses alimentos para cães e gatos, pois nem tudo que comemos fazem bem à eles

Anúncio


Alimentos proibidos para cães e gatos. Existem alimentos que não devem ser dados aos pets. Por isso, hoje 20/11 a Folha Go apresenta uma lista deles, que embora para nós, possa ser natural, em alguns casos, para os nossos pets, podem ser mortais. Nem tudo o que comemos pode ser tolerado por eles.
Os efeitos não dependem apenas da substância tóxica, mas também da dose que consumiram.

Continua depois da publicidade

Não importa o tipo de comida que você dê ao seu amiguinho. Seja qual for a opção em sua casa, é comum dar o que sobrou de nossa refeição, seja como complemento à alimentação ou como recompensa. Mas isso deve ser evitado. Saiba então quais alimentos são proibidos para cães e gatos .

Leia também: Linguagem do Pet: o que ele está comunicando? Descubra hoje

Continua depois da publicidade

Conheça 7 alimentos proibidos para cães e gatos: saiba mais

Aqui está uma lista dos alimentos mais comuns,  que segundo veterinários, causam a maioria dos problemas dos pets e eles devem sempre ser evitados.

Continua depois da publicidade
1. Chocolate
alimentos proibidos para cães e gatos
Conheça 7 alimentos proibidos para cães e gatos: saiba mais Foto – Bing

De fato, é um alimento muito rico em gorduras e açúcares, por isso engorda muito e pode causar problemas gastrointestinais. Além disso, o cacau contém uma substância, um estimulante do sistema nervoso e do sistema circulatório.

Por outro lado, esta substância é tóxica para os pets, causando aumento da frequência cardíaca, vasoconstrição arterial e super estimulação do sistema nervoso.

Portanto, se o seu cão comer chocolate,  pode ter sintomas como vômitos, diarreia, hiperatividade, excitabilidade, parada cardiorrespiratória.

2. Álcool

De antemão, saiba que o álcool provoca problemas no intestino dos seus bichinhos e, em baixas doses, pode causar intoxicação. Se o seu pet bebe álcool, pode apresentar sintomas como: vômitos, salivação excessiva e diarreia, dificuldade para andar,  respirar e tremores. Em casos graves, pode até causar a morte.

3. Cebola e alho

Na realidade, a cebola e o alho quando ingerido pelos pets, podem causar anemia e sintomas, tais como fraqueza e problemas respiratórios. De fato, em animais sensíveis, em pouca quantidade já pode ser tóxica.

4.Uvas, passas, nozes

Uvas e passas podem causar insuficiência renal, vômito, diarreia, alto consumo de água . As nozes também causam tremores, problemas de movimento, paralisia das pernas, fraqueza e muitas outras coisas.

5.Açúcar e restos de comida
alimentos proibidos para cães e gatos
Conheça 7 alimentos proibidos para cães e gatos: saiba mais Foto – Bing

Ambos podem nos deixar acima do peso, o açúcar também pode nos fazer desenvolver cáries e problemas dentários. Sendo assim, restos de comida causam úlceras(feridas), gastroenterite e colite(inflamação no intestino)

6. Frutos do mar
alimentos proibidos para cães
Conheça 7 alimentos proibidos para cães e gatos: saiba mais Foto – Bing

Em primeiro lugar, os frutos do mar contêm uma substância que os cães não conseguem digerir. Assim, ela causa diarreia, vômito e prisão de ventre. Portanto em gatos, e  também apresenta outros perigos, como consequência o aparecimento de parasitas intestinais, se consumido cru.

Em especial dos dálmatas, devemos ligar o alerta, visto que esta raça tem mais facilidade de ter “Gota”( uma inflamação nas articulações )no caso de ingerir alimentos ricos em ácido úrico.

 

7.Laticínios
alimentos proibidos para cães
Conheça 7 alimentos proibidos para cães e gatos: saiba mais Foto – Bing

Devido ao seu alto teor de lactose (á qual a maioria dos animais são intolerantes, além disso seu estômago não possui, a enzima necessária para sua digestão) e a quantidade de cálcio acima do recomendado, para cães e gatos, por essa razão causam ao nosso pet distúrbios graves.

Portanto, em resumo, esses foram alguns dos sete alimentos, que de fato são proibidos para seu pet, por tanto devem ser evitados. Se ficou em dúvida converse com seu veterinário.

Confira também: Finados e animal de estimação: uma homenagem aos pets que se foram

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies