Vacinas na Black Friday: qual comprar? A veterinária Bruna Hermes explica

Confira o que a veterinária falou sobre as vacinas em promoção na Black Friday

Anúncio


As promoções do período da black Friday também alcançam os produtos relacionados aos pets. Hoje, 27/11 a coluna Pets do Folha Go vai falar mais sobre as vacinas da Black Friday. Vamos contar com a ajuda técnica da médica veterinária Bruna Nedel Hermes,  que é responsável técnica pelo caderno.

Continua depois da publicidade

Você sabia que as vacinas para cães e gatos têm a mesma importância que para os humanos? Nosso animal de estimação pode entrar em contato com cães e gatos, que infelizmente, sejam portadores de muitas doenças. Por isso a importância da vacina.

Para adquirir sem medo, a médica veterinária do caderno pets nos orienta sobre quais vacinas podem ser adquiridas.

Continua depois da publicidade

Mas para saber qual vacina nosso pet precisa, é importante consultar o Médico Veterinário, para explicar e realizar o plano de vacinação adequado para o nosso pet, ou seja, quando administrar e em que condições.

Continua depois da publicidade

Leia tambémGato necessita de tosa? Descubra mais sobre esse cuidado com os felinos

Vacinas na Black Friday

Vacinas na Black Friday
Vacinas na Black Friday: qual comprar? Foto – Animais

É possível aproveitar as promoções da Black Friday. Porém a médica veterinária Bruna Hermes alerta para o seguinte:

“Quando se trata de Black Friday o comprador pensa em comprar para economizar, mas quando se trata de vacinas o tutor dos animais deve cuidar de saber se essas vacinas são as chamadas éticas e aplicadas por um médico veterinário ou se são as chamadas não éticas. Ou seja, as éticas são as vacinas importadas e as não éticas são as vacinas nacionais, os veterinários sempre indicam fazer as vacinas éticas”.

Como ela explicou, é preciso ficar atento a essas questões. Não há problema algum em comprar, aproveitando-se de promoções, mas deve-se ficar atento à validade e procedência:

“A Black Friday é bem importante para as pessoas aproveitarem e colocarem as vacinas em dia. Uma opção é a polivalente que é contra as doenças gerais, raiva, a giárdia, gripe e leishmaniose. Mas geralmente a população faz a polivalente que é a mais conhecida e a da raiva que é obrigatória”

Importância da vacinação

As vacinas são produtos de saúde que provocam respostas imunológicas protetoras em animais, e os preparam para combater futuras doenças infecciosas causadas por agentes causadores de doenças.

Hoje em dia existe uma grande variedade de vacinas, graças a elas, animais de companhia como os de estimação, têm a oportunidade de viver uma vida mais longa e saudável.

Vacinar significa inocular uma partícula da doença atenuada no corpo do animal para que o organismo e o sistema imunológico a detectem e façam a fabricação de defesas.

Porém, essas defesas não vivem para sempre no corpo do seu animal, por isso é necessário revacinar para que o organismo do pet possa produzi-las novamente.

Portanto, consulte o veterinário, isso é fundamental nesse caso. Ele é quem vai orientar quando e quais vacinas são necessárias para imunizar (proteger) seu animal de adoecer e ter complicações na saúde.

Saiba que existe um esquema de vacinação para cada fase de vida do seu pet. Leve-o desde filhote, isso é, a partir da sexta semana e após irá repetir a vacinação nas semanas seguintes, conforme prescrito pele médico do seu animalzinho

Aliás, para cachorros e gatinhos, a última vacina da série será administrada quando tiverem entre 12 e 16 semanas de idade.

Veja aindaVai escolher um gato ou gata de estimação? Veja as características do macho e da fêmea e acerte na decisão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies