Como usar o óleo de coco no pelo do cachorro e muito mais: dicas caseiras

Agora, essa moda também chegou aos pets, vale a pena testar seu uso

O óleo de coco virou uma verdadeira febre entre as pessoas que amam realizar cuidados com  cabelo, com a pele e com o corpo de uma forma geral. Agora, essa moda também chegou aos pets. Aliás, usar óleo de coco no pelo do cachorro pode ser muito benéfico para ele. Saiba mais hoje (15/09) aqui no Blog Pets do Folha Go.

Afinal, como usar o óleo de coco no pelo do cachorro?

-- Continuar depois da publicidade --

Antes de mais nada, vale a pena saber que há duas maneiras de usar o óleo de coco no pelo do cachorro: sem enxague e antes do banho.

Primeiramente, você deve colocar uma quantia de óleo de coco em suas mãos e massagear a pele do animal, passando os dedos pelo pelo dele. Faça isso em todas as regiões do corpo do cão.

Agora, a outra forma de utilizar o óleo de coco é fazer o mesmo procedimento da aplicação sem enxágue. Deixe  produto agir por cerca de 20 a 30 minutos. Posteriormente, dê um banho normalmente em seu cão, lembrando-se de usar um pouquinho do shampoo para cães, a fim de retirar o excesso de óleo de coco.

pelo do cachorro
Como usar o óleo de coco no pelo do cachorro e muito mais: dicas caseiras. Fonte da imagem: Pixabay

Outras utilidades do óleo de coco para o seu cão

Além de ajudar a hidratar e nutrir mais o pelo do cachorro, o óleo de coco possui um conjunto de outras utilidades no que se refere ao bem-estar do seu cãozinho.

Confira adiante alguns desses usos.

Nas refeições e nos petiscos

-- Continuar depois da publicidade --

Após consultar o veterinário do seu cão de estimação, avalie acrescentar óleo de coco na comida dele. Isso não apenas para a ração em si, mas também nos petiscos que fornece à ele.

Se você é do tipo que faz petiscos caseiros para o seu animal, considere adicionar o óleo de coco com temperos anti-inflamatórios. Contudo, se notar alguma alergia, desconforto estomacal, entre outras possibilidades, pare o uso imediatamente. Além disso, lembre-se de utilizar óleo de coco extra virgem e orgânico.

óleo de coco
Sendo assim, Se você é do tipo que faz petiscos caseiros para o seu animal, considere adicionar o óleo de coco | Canva

Para além do pelo do cachorro: amenizar os ferimentos

Se o cachorro tiver alguma ferida, corte ou rachadura, use o óleo de coco para aliviar essa ferida e curá-la de forma mais rápida.

Se ele estiver coçando as orelhas ou outra parte do corpo e estiver roendo as patas, procure aplicar um pouco de óleo de coco na região.

Ajuda a engolir remédio

Muitas vezes, o cachorro já entendeu os truques que você usa para fazê-lo tomar os comprimidos que ele precisa. Nesse caso, uma forma de driblar isso é passar um pouco de óleo de coco no remédio que ele irá tomar.

Desse modo, o cheiro e o sabor característico do óleo de coco ajudarão a mascarar bem o comprimido e ficará mais fácil medicá-lo.

Aprenda também como deixar brinquedos no espaço que seu pet fica e facilitar a diversão.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...