Pastor Maremano x Pastor Alemão: saiba a diferenças desses cães pastores

Você já ouviu falar dessas raças de cachorro?

-- Continuar depois da publicidade --

O Pastor Maremano e Pastor Alemão são duas raças de cachorros grandes que apresentam grande resistência, força e imponência, além de independência e inteligência. Portanto, são ótimos pets de trabalho e já foram utilizados como cães de guarda ou cuidadores de rebanhos. Hoje, 26/03, o Blog Pets do Folha GO te conta mais sobre esses animais.

Leia mais: Quais raças de gatos são cinzas? Descubra os que possuem essa cor

-- Continuar depois da publicidade --

Mesmo sendo excelentes cães de trabalho, essas raças também são uma ótima opção para animais de estimação, já que amam receber e oferecer carinho. Esses cães possuem uma relação muito amorosa e respeitosa com sua família.

Veja as principais características do Pastor Maremano

pastor-maremano-pastor-alemão-3
Esse cão branco ama estar em família. (Imagem: PxHere)

Mesmo o Pastor Maremano e Pastor Alemão tendo uma origem semelhante como cães de pastoreio, eles apresentam algumas diferenças.

Duas características muito marcantes do Pastor Maremano são: determinação e coragem. Ou seja, eles não têm medo de enfrentar qualquer perigo para defender o seu território e família, e é por conta disso que muitos fazendeiros ainda utilizam esse pet para pastorear seus animais.

Mas, mesmo tenho origem como cão de trabalho, atualmente, muitos cães dessa raça vivem como animal de estimação. Esses pets são carinhosos, independentes, calmos e dóceis e, com certeza, vão conquistar a família logo de cara com sua ótima personalidade.

Além de uma ótima companhia, eles estão sempre atentos e vigias, portanto, serão ótimos cães de guarda para a sua casa. Eles não costumam utilizar força física para defender seu território, porém, atacam quando necessário.

Diferente do Pastor Alemão, o Pastor Maremano possui apenas uma cor oficial, que é a branca sólida, podendo ocorrer algumas manchas laranja ou marfim. Além disso, esses pets são conhecidos por sua longa pelagem.

-- Continuar depois da publicidade --

O temperamento carinhoso e gentil faz com que sejam cachorros dedicados à sua família, mostram amor de formas sutis e amam receber carinho.

Leia mais: Dogue Alemão: Saiba tudo sobre a raça mais alta do mundo

Conheça mais sobre o Pastor Alemão

pastor-maremano-pastor-alemão-2
Essa cão pastor é um ótimo cão de guarda. (Imagem: InfoEscola)

Como já informado, ao contrário do Pastor Maremano, o Pastor Alemão possui uma maior gama de cores e combinações. Suas cores oficiais são: preto com marrom, cinza claro, amarelo, marrom e marrom avermelhado.

Eles possuem uma expressão imponente e destemida, contudo, são calmos, alertas e equilibrados, estão sempre prontos para proteger sua casa e família.

Por ser um cão de guarda, não costumam aceitar estranhos muito bem, por isso, é importante realizar um treinamento de socialização desde cedo para essa raça. Mas, quando conhecem a pessoa, são ótimos amigos, fiéis e companheiros.

Gostam e precisam de atividade física regularmente, portanto, é essencial levar o seu Pastor Alemão para passear todos os dias, além de realizar brincadeiras.

Naturalmente, são bastante silenciosos, ou seja, não tendem a latir com frequência, apenas quando sentem necessidade. Outra situação em que esses cães podem latir bastante, é quando ficam entediados e sem exercícios.

Leia mais: Pastor Alemão Capa Preta: conheça a raça do Rin Tin Tin que fez sucesso na TV

Enfim, você já conhecia o Pastor Maremano e o Pastor Alemão? Essas duas raças surgiram como cão de pastoreio mas agora são ótimos animais de estimação.

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...