Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa
Repetição e paciência são o segredo para um adestramento bem sucedido
O processo de adestramento de cães tem diversos benefícios. Entre os principais podemos destacar o fato de que o pet fica mais obediente e tranquilo, atendendo aos comandos do tutor e dificilmente vai tocar o terror destruindo a casa. Desse modo, você sabe quando começar o adestramento do cachorro? O Blog Pets do Folha Go tira essa dúvida e também trás nessa terça-feira (16/09) 5 dicas essenciais sobre o assunto.
Assim sendo, confira de que forma é possível adestrar o seu pet em casa de forma prática e efetiva. Tenha em mente, no entanto, que o adestramento é um processo e deve ser feito com paciência, calma e frequência.
Quando começar o adestramento do cachorro?

Se você está em dúvida ou buscando maiores informações sobre o adestramento de cães, chegou ao lugar certo.
Isso porque preparamos dicas incríveis sobre esse processo super interessante e benéfico tanto para os tutores, quanto pata os animais de estimação; confira na sequência 5 dicas e aproveite.
Confira também: Novidades de estética para cães e gatos: veja tudo sobre o assunto
1. Idade ideal
A idade ideal para começar o adestramento do cachorro é quando ele ainda é filhote, pois ele vai se acostumar, desde cedo, com os comandos.
Vale salientar que nos primeiros meses de vida, o pet já é capaz de atender aos comandos simples. Ao longo dos anos, quando estiver adulto, você pode exigir mais do cão.
2. Leve em conta a personalidade e a raça do seu cachorro
Os cães têm personalidade própria e de acordo com a raça podem amadurecer antes ou depois de outras variações.
Assim sendo, leve em conta a personalidade do seu pet e raça, lembre-se que deve ser divertido para o animal, senão, não valerá à pena.
3. Use recompensas
Para acostumar o pet a obedecer o comando, você deve incentivá-lo de alguma forma. A maneira mais comum e interessante é oferecer petiscos sempre nos acertos.
Nos erros, não grite ou dê broncas o pet, afinal ele está aprendendo.
4. Repetição é a alma do adestramento
Repita todos os dias ou na maior quantidade de vezes possível os comandos que você apresentou ao pet.
Contudo, não deixe o cão cansado e assim, desmotivado.
5. Demonstre companheirismo
Para o sucesso do adestramento, além da repetição, você deve passar confiança, disposição, animação e paciência para o sue pet.
Confira ainda: Dicas do que fazer com cachorro perdido na sua porta; saiba como agir
Comments are closed.