Saiba agora qual raça de cachorro se dá bem com gato

Descubra quais raças de cães convivem melhor com gatos. Veja também dicas para melhorar a convivência entre esses animais

Anúncio


Todo dono de pets gosta de ver seus animais unidos, não é mesmo? Mas qual será a melhor raça de cachorro para se dar bem com seus gatos? Hoje, 26/11, o Folha Go vai te contar essa e outras curiosidades sobre as raças mais amigáveis de cães. E você ainda vai descobrir como fazer seus bichos se tornarem melhores amigos.

Continua depois da publicidade

Leia mais: quais são as raças de cães mais populares nos EUA? descubra aqui

 

Continua depois da publicidade
cães e gatos
Conheça as melhores raças de cachorro para conviverem com gato | Fonte HelloGiggles

Se você é dono de gatos e cães, com certeza, tem o sonho de ver seus bichanos virarem amigos. Agora você vai descobrir dicas sobre como fazer isso, e também as raças de cachorros mais tranquilas para se ter em casa.

Continua depois da publicidade

Qual raça de cachorro é mais amigável com gatos?

A princípio, são muitas as raças de cachorros que se dão bem com gatos. A raça Buldogue, por exemplo, é uma das mais amigáveis. Se dá bem com crianças e outros animais com facilidade. Por isso, é um ótimo pet para se ter em casa quando já se tem um gato.

Todavia, o Pequinês, apesar de ser uma raça de cachorro que desconfia facilmente de estranhos, tem uma tolerância ótima com gatos e outros cães, assim como o Golden Retriever.

Existem algumas raças de cães que também são muito amigáveis com gatos. Entretanto, para que realmente sejam, precisam ser criadas com eles desde cedo. O Pastor Alemão e o Border Collie são ótimos exemplos disso.

Por fim, os Pugs, além de lindos e alegres, são uma das raças de cachorros mais tranquilas. Carinhosos e amáveis, se dão bem com qualquer outro pet de estimação do seu lar.

Cães e gatos
Amizades entre pets ( Imagem: AUSTA.COM)

 

Como fazer um gato e um cachorro se darem bem?

Pode até parecer, mas não é difícil fazer com que seu gato e seu cão se deem bem. Para isso, você apenas vai precisar seguir algumas dicas simples e importantes.

Primeiramente, o ideal é que o vínculo de amizade entre seus pets seja criado desde cedo. Ou seja, se seu gato e sua raça de cachorro forem filhotes e crescerem juntos, vai ser difícil não serem amigos.

Filhotes costumam ser muito carinhosos e brincalhões, o que facilita a interação com os outros animais da sua casa. Portanto, quanto mais cedo você adota-los, melhor.

cães e gatos
cães e gatos convivem em harmonia (Imagem: WordPress)

Outra dica importante é manter a individualidade dos seus pets. Cada um deve ter o seu potinho de água, comida e brinquedos.

Assim, ambos não vão pensar que um está tentando roubar o lugar do outro. O ciúmes é uma das causas que faz cães e gatos brigarem com maior frequência.

Ademais, crie brincadeiras em que haja interação dos seus cães e gatos. Pode ser uma corrida, brincadeira simples com a bolinha ou qualquer outra coisa que faça com que eles acabem interagindo entre si.

Veja mais: aves que alcançam altos vôos: conheça 5 espécies

Portanto, agora que você sabe qual raça de cachorro se dá melhor com seu gato e também, dicas para fazer seus pets criarem um laço de amizade mais profundo, que tal começar a coloca-las em prática? Seguindo nossas dicas e dando muito amor aos seus pets não tem como dar errado.

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies