Quais são as raças de cães mais populares nos EUA? Descubra aqui

Selecionamos o top 10 dos cães mais queridinhos na terra do tio Sam. Confira!

Assim como no Brasil, cada país possui uma lista de cachorros preferidos pela população. O Folha GO já mostrou para vocês aqui quais são os bichinhos mais desejados pelos brasileiros. Agora, você saberá quais são as raças de cães mais populares nos Estados Unidos. Confira!

Quais são as raças de cães mais populares nos EUA? Descubra aqui
Quais são as raças de cães mais populares nos EUA? Descubra aqui | Imagem: reprodução site Today

-- Continuar depois da publicidade --

Leia também: Mundo dos gatos: descubra as raças de gatos e suas características

Raças de cães mais populares nos EUA

Todos os anos o American Kennel Club, um dos maiores clubes de cachorro puro sangue do mundo, anuncia as raças mais populares nos Estados Unidos.

A lista contempla ao todo são139 raças. E ela é bocadinho extensa. Contudo, selecionamos o top 10 dos cães mais queridinhos na terra do tio Sam. Veja abaixo:

1. Labrador Retriever

Primeiramente, o campeão são os cachorros da raça Labrador. Eles são super carinhosos, brincalhões e energéticos. São obedientes, dóceis e carinhosos. E a expectativa de vida: 10 a 12 anos.

2. Pastor Alemão

Em segundo lugar temos o Pastor Alemão. Os cachorros dessa raça são inteligentes, fáceis de adestrar, vigilantes e ao mesmo tempo dóceis e super leais. Ele costuma ser obediente, mas é resistente a estranhos.

Isso justifica, portanto, a razão de ser a raça mais utilizada pela Polícia em suas ações. O tempo de vida é em torno de 9 a 13 anos.

3. Golden Retriever

Em terceiro lugar vem o Golden Retriever. Essa raça possui, em suma, características bem similares ao Labrador. São inteligentes, afáveis, fieis e confiantes. Expectativa de vida: 10 a 12 anos.

4. Buldogue Francês

O cão da raça Buldogue Francês é esperto, brincalhão e de fácil adaptabilidade. Eles são super sociáveis, afetuosos e alerta. Expectativa de vida: 10 a 12 anos.

-- Continuar depois da publicidade --

5. Buldogue

O Buldogue Inglês é bastante brincalhão. Possui uma natureza dócil, amigável e são ótimos cães de companhia. Não gosta muito de atividade física, pois se cansa rápido. Expectativa de vida: 8 a 10 anos.

Veja ainda: Cadela no cio: saiba como identificar e o que fazer

6. Poodle

O Poodle também é um dos mais queridos pelos brasileiros há vários anos. Os cachorros dessa raça são inteligentes, compreensivos e obedientes. Além disso, são leais, dóceis, carinhosos e brincalhões. Expectativa de vida: 12 a 15 anos.

7. Beagle

Quem consegue resistir a um Beagle? Além de fofos, eles são leais, engraçados, alegres, fáceis de lidar e espertos. São ótimos caçadores e ainda companheiros. Expectativa de vida: 12 a 15 anos.

8. Rottweilers

Apesar da fama de ser agressivo, o Rottweiler é bastante popular nos EUA. No entanto, com orientação e afeto, ele pode se tornar carinhoso e dócil. É uma raça afetiva, protetora, dedicada, obediente, calma e corajosa. Expectativa de vida: 8 a 10 anos.

9. Braco Alemão de pelo curto

Essa raça não é muito popular no Brasil, mas ela caiu no gosto dos americanos. O cachorro Braco Alemão de pelo curto é versátil, energético e, desse modo, adora praticar atividade física. É inteligente, corajoso e afetuoso. Expectativa de vida: 12 a 14 anos.

10. Welsh Corgi Pembroke

Por fim, o último nome no ranking é o Welsh Corgi Pembroke. A raça, oriunda do País de Gales, se caracteriza por cachorros extrovertidos, corajosos, brincalhões, amigáveis e protetores. São espertos e estão sempre alerta. Expectativa de vida: 12 a 13 anos.

Então, agora que você já sabe quais são as raças de cães mais populares nos Estados Unidos, pode analisar e escolher a sua favorita.

Continue lendo: Cão de guarda: conheça 5 raças mais indicadas para proteger você e sua família

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...