De 100 reais a 70.000: Conheça a moeda que deixou muita gente rica

Bitcoin hoje: investimento do futuro? Confira como investir/ Reprodução: pexels
0

O ano de 2021 foi marcado por grandes valorizações e uma maior aceitação ao mercado de criptomoedas como um todo, mesmo por investidores mais conservadores. E uma moeda que possui um bom tokenomics sempre tende a se valorizar bastante.

Mas valorizar 70.000% em um ano é algo estratosférico até mesmo para esse tipo de investimento. Por isso aqui na Folha Go essa matéria foi escrita para falar mais sobre um dos projetos mais promissores do mercado.

Mercado Livre se prepara para operar com criptomoedas
Créditos de imagem freepik

Afinal, que moeda é essa?

Existem moedas que valorizam de forma estratosférica, mas depois derretem com a mesma intensidade. Muitos culpam a volatilidade do mercado. De fato isso contribui bastante. Mas o que vai segurar seu preço é o projeto oferecido.

E no que tange um bom projeto, essa moeda misteriosa dita regras. Não atoa está sendo propagada como a Ethereum Killer, ou a assassina do Ethereum. Mas, afinal, o que essa moeda tem de tão relevante que a fez se destacar no mercado ao longo de 2021 e estar entre as TOP 5?

Anatoli Yakovenko, seu criador, publicou o whitepaper do projeto no ano de 2017 propondo uma alternativa eficiente e mais rápida de fazer transações no mercado do que o BTC e ETH. Isso porque ele notou uma diferença gigante da velocidade de transações das plataformas do ETH e BTC e as empresas tradicionais, tais como Visa e MasterCard.

Enquanto BTC fazia 15 transações por segundo, Visa e MasterCard faziam 60K de transações por segundo. E foi basicamente isso que fez surgir Solana, a plataforma onde SOL é o token de governança. Sua proposta era fazer mais transações numa velocidade mais rápida.

E ele conseguiu! E é por isso que seu token, SOL, é um dos mais cotados para ser o “assassino” do ETH. E caso os desenvolvedores da ETH não consigam solucionar os problemas da rede antes do lançamento do ETH 2.0, é bem possível que Solana tome seu lugar.

Enfim, uma valorização de 70.000% por cento no prazo de um ano é algo surpreendente. Mas agora que os leitores conhecem um pouco mais sobre Solana, é bem provável que compreendam a magnitude e o poder da rede.

O que esperar do token para 2022?

A expectativa do mercado para Solana em 2022 é de que seu ativo valorize mais ainda, principalmente devido as falhas da rede ETH como suas altas taxas e velocidade de transação. No momento em que esse artigo está sendo escrito a cotação é de pouco menos de 200 dólares. Até onde o preço vai? Só 2022 pode responder!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.