El Salvador: Presidente Compra Bitcoins

Enquanto o mercado de criptografia perdia bilhões de dólares, El Salvador aproveitou a queda do preço do bitcoin na manhã de sábado.

0

Hoje (7) a FolhaGo traz para os leitores notícias que cercam o mundo das criptomoedas, dessa vez vamos para El Salvador.

Enquanto o mercado de criptografia perdia bilhões de dólares, El Salvador aproveitou a queda do preço do bitcoin na manhã de sábado.

Com a última compra, o país comprou um total de 1.370 bitcoins ao todo. De acordo com o presidente salvadorenho Nayib Bukele, as moedas foram compradas sete minutos antes de o preço da criptomoeda chegar ao fundo do poço.

O preço de muitas criptomoedas começou a despencar na noite de sexta-feira, com o bitcoin caindo quase 14%, de um pouco acima de $52K às 23h42. EDT para menos de $ 45K às 12h28 com base nos dados do Bitcoin.com Markets.

Veja também: Bitcoin ou Paypal? Vaja qual dos dois movimentou mais dólar

Presidente Compra 150 moedas

imagem usada para ilustrar El Salvador e bitcoin

Aproveitando a queda do preço do bitcoin, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, tuitou às 12h19 sobre a última compra de BTC em seu país.

El Salvador acabou de comprar 150 moedas a um preço médio em USD de $48.670.” Ele continuou com outro tweet alguns minutos depois: “Perdi a porr* do fundo por 7 minutos.”

O país aproveitou as quedas de preço do bitcoin várias vezes. Em 26 de novembro, Bukele revelou que seu país comprou mais 100 BTC, já que o preço da criptomoeda caiu após relatos de uma nova variante do Covid-19, agora conhecida como omicron.

Você pode gostar: Bitcoin: Saiba porquê o ativo pode chegar a US$ 100 mil

Bitcoin Legalizada em El Salvador

Imagem usada para ilustrar bitcoin legalizada

O Bitcoin ganhou curso legal em El Salvador junto com o dólar americano em setembro. Desde então, país comprou 1.370 BTC ao todo.

Na semana passada, o Fundo Monetário Internacional (FMI) alertou o país contra o uso do bitcoin como moeda com curso legal.

O governador do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, também alertou que está preocupado com o fato de El Salvador transformar o bitcoin em moeda nacional.

Bukele respondeu ao chefe do banco central britânico, declarando: “Estou muito preocupado com o Banco da Inglaterra imprimindo dinheiro do nada.”

O que você acha de El Salvador e sua relação com o bitcoin? Deixe sua opinião nos comentários.

Saiba mais:Criptomoedas: Pela 1ª vez os ativos ultrapassam os US$ 3 trilhões

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.