Como ter um cartão Platinum Itaú? Entenda o passo a passo

Para quem deseja saber como ter um cartão Platinum Itaú, de antemão, ressalta-se que o processo é mais simples do que parece.

Anúncio


Ponta Grossa, 18 de março de 2022 – Como ter um cartão Platinum Itaú – Ter um cartão de crédito pode ser uma essencialidade quando bem utilizado. E mais ainda quando se escolhe bons modelos, como o cartão Platinum Itaú. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado traz as informações.

Como ter um cartão Platinum Itaú

Para quem deseja saber como ter um cartão Platinum Itaú, de antemão, ressalta-se que o processo é mais simples do que parece. O cartão é uma opção de crédito para clientes que costumam viajar muito, já que seus benefícios são bem abrangentes nesse aspecto.

Além disso, para entrar na onda de vantagens mais propostas por bancos digitais, ele vem com anuidade zero e opção de pagamento por aproximação. Já quanto ao limite, inicialmente de R$1.000, este poderá ser aumentado depois de 90 dias de aquisição

E se um cliente deseja solicitar o cartão Platinum Itaú, deverá ter prontidão com a documentação e outros fatores necessários para a aprovação de crédito.

Veja também: Juros cheque especial Itaú; veja as possibilidades e valores

Continua depois da publicidade

Saia da inadimplência

"Como

Continua depois da publicidade

Segundo dados apresentados na CNN Brasil, o país está passando pelo maior volume de brasileiros inadimplentes dos últimos 12 anos. Isso em um reflete um cenário mais complicado para negativados conseguirem um cartão de crédito, como o Platinum Itaú.

Para ter chances de ser aprovado ao solicitar o cartão, tenha garantido que o nome esteja limpo e sem implicações com instituições protetoras de crédito (como o Serasa).

Tenha as contas em dia

Os bancos maiores, como o Itaú, sempre priorizam clientes que não atrasam contas. Com isso, para ter um cartão Platinum Itaú, reveja os hábitos financeiros para que as contas sempre sejam pagas em dia.

Pesquise sobre o cartão

Nem todo modelo de cartão será ideal para um perfil de cliente. Por isso, não se deve deixar de pesquisar sobre o cartão como em questão as taxas de juros, benefícios, formas de pagamento e entre outros.

Faça a solicitação para ter o cartão Platinum Itaú

Para finalmente conseguir o cartão, o cliente deve fazer a solicitação. A solicitação em si é prática, mas estará sujeita à análise de crédito. Logo, ao realizar a solicitação no site ou aplicativo do banco Itaú, o cliente deve pôr o CPF válido, número de telefone, e-mail e nome completo.

O cliente também terá de concordar em autorizar o banco a ter acesso ao Cadastro Positivo. Este é um cadastro que permite aos gestores do banco ver os lados positivos financeiramente do cliente.

No mais, o banco também solicitará acesso ao sistema de informações de crédito (SCR), para verificar dados sobre as situações de crédito do solicitante.

Veja também: Boleto do banco Itaú pode ser pago na lotérica? Veja as orientações

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...