Anúncio

Água do molho de feijão; descubra por que você deve usar nas suas plantas

Veja como essa água é poderosa para a saúde das suas plantas

Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 23 de junho de 2022, por Sônia Lopes — Os adubos mais poderosos vêm das fontes mais inusitadas, e que na grande maioria das vezes podem ser usadas sem nenhum gasto financeiro. Sendo um deles, água do molho de feijão; descubra hoje, aqui no Horta Jardim & Cia do Folha GO, por quê você deve usar nas suas plantas

Continua depois da publicidade

Água do molho de feijão; descubra por quê você deve usar nas suas plantas

Quando o feijão fica de molho, parte dos nutrientes vai para a água, por isso, ela é uma ótima aliada para o seu plantio. Então, nunca mais jogue fora este conteúdo, e garanta total aproveitamento do alimento.

Continua depois da publicidade

Apesar de poderoso, para ser eficaz a água de molho do feijão deve ser usada da forma correta, e somente em alguns tipos de plantas. Desse modo, para ser utilizada ela deve preencher alguns critérios.

Em quais plantas usar água do molho de feijão

Água do molho de feijão
Água do molho de feijão — Foto: Canva Pro

Como todo ser vivo, as plantas se dão melhor com alguns tipos de alimentos do que outros. Desse modo, quando se trata de água do molho, deve-se priorizar as orquídeas, isso porque, essa água age enraizando e fertilizando está espécie.

Por que a água do molho do feijão é uma boa enraziadora

Ao contrário do ser humano, as orquídeas precisam de bastante fitatos polifenóis, ou seja, um ácido que ajuda a fortalecer suas plantas e as raízes. Como a água do feijão é rica nesse mineral, consequentemente, ela é ótima para as orquídeas.

Como usar

Primeiro, quando for deixar o feijão de molho, é importante usar uma água filtrada, livre de cloro ou sujeiras. Em seguida, você deverá sempre escolher os feijões mais novos e saudáveis para ter uma água poderosa.

Depois de escolher os feijões, pegue um pote, encha de água, em seguida, despeje o feijão. Deixe-o de molho por pelo menos cinco horas, e depois, escorra-o despejando toda água em uma garrafa.

Potencialize mais ainda a sua água

Se quiser, você pode usar a água logo após escorrê-la, ou pode deixá-la ainda mais poderosa. Para isso, coloque três colheres de feijão cru, e bata com a água no liquidificador. Em seguida, coe todo o conteúdo.

Quanto a poupa que ficou no liquidificador, você pode despejá-la direto no solo das plantas. E no que se refere a água, se possível, despeje-a em um borrifador, e borrife uma vez por dia na raiz das orquídeas.

Observe o desenvolvimento das plantas

Normalmente, as orquídeas devem-se regadas uma vez pode dia com a água. Porém, isso pode variar conforme a necessidade da planta. Caso a sua raiz esteja fraca, regue-a duas vezes ao dia, para fortalecer sua planta e diminua conforme ela for melhorando.

Veja mais dicas

Observe no artigo do Estadão algumas dicas sobre como cuidar dessas plantas, publicado por Marcelo Lima em 1.º de fevereiro de 2022.

Carregando comentários aguarde...
...