Anúncio

Qual é o melhor lugar para colocar as orquídeas? Saiba como mantê-las sempre vivas e bonitas

Saiba como definir um local ideal para colocar as suas orquídeas e garantir um melhor cultivo!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Cultivar orquídeas, nem sempre é uma tarefa tão simples como a maioria das plantas ornamentais. Isso porque, esse tipo de planta exige um solo e algumas técnicas de manejo específicas para cada espécie, além de um ambiente que seja adequado para o seu cultivo. Por isso, hoje 01 de março de 2022, o Horta, Jardim & Cia irá explicar quais são os melhores lugares para colocar as orquídeas.

Continua depois da publicidade

Saiba qual o melhor lugar para colocar as orquídeas? Para que elas se mantenham vivas e bonitas

Agora, apesar de as orquídeas serem tão populares, um mistério ainda está rodando sua origem. Não se sabe ao certo, de onde elas vieram, mas se espalharam por todo o Mundo. Elas gostam de um clima úmido, preferindo as florestas úmidas.

Continua depois da publicidade
Colocar as orquídeas
Qual é o melhor lugar para colocar as orquídeas? Saiba como mantê-las sempre vivas e bonitas. Foto: Canva Pro

Leia também: Enraizar orquídeas rapidamente: conheça suas necessidades e estimule o seu enraizamento

O local para ser plantadas

Agora, apesar da orquídea gostar de umidade, ela não suporta um grande número. Por isso, você precisa ter um vaso feito de barro, porque se usar um vaso de plástico vai acabar matando sua orquídea.

Ao contrário do vaso de barro, que consegue absorver a umidade, o vaso de plástico não faz isso. O que acaba fazendo com que a água se acumule, gerando um apodrecimento das raízes, e levando a planta a morrer.

O sol e as orquídeas

Conforme visto, a orquídea gosta de umidade, mas também gosta de lugares escuros. Por isso a escolha do local onde vai colocar, é muito importante, porque não pode ter muito sol por isso afaste ela de locais com incidência de sol.

Por outro lado, se você não conseguir achar um lugar, que ela fique longe do sol. Tente bloquear a luz o máximo possível, seja com cortinas bloqueadoras de luz, ou alguma forma que interrompa a luz da janela. Portanto, se sua orquídea já estiver no sol, você vai prestar mais atenção e a retirar.

Mais de um vaso em um mesmo local

Logo, se você tem mais de um vaso de orquídea, deve tomar outros cuidados. Principalmente se uma ficar doente, para que ela não acabe por infectar a outra, mas mesmo se acontecer é fácil de resolver.

No entanto, para não acontecer uma epidemia em suas orquídeas, você deve mantê-las a pelo menos 20 cm de distância uma da outra. Uma outra dica, é colocá-las em cômodos diferentes, dessa forma irá garantir a segurança de todas elas.

Caso algumas das suas plantas demonstrar que está infectada com cochonilhas ou pulgões, você poderá utilizar uma escova e um sabão de coco para esfregar delicadamente as suas flores.

Colocar as orquídeas
Qual é o melhor lugar para colocar as orquídeas? Saiba como mantê-las sempre vivas e bonitas. Foto: Canva Pro

Adubação e Rega

Primeiro, na hora da rega, você não deve encharcar ela e molhar diariamente. Apesar de gostar da umidade, você só vai regar ela, de duas até três vezes por semana durante o verão. Enquanto no inverno, é de uma a duas vezes na semana.

Sobretudo, você também deve evitar, usar muito adubo porque pode matar a planta. Por isso, você deve perguntar aos vendedores, para ter certeza da quantidade certa. Se não, você deve misturar o adubo com água, e gradualmente borrifar sobre à terra.

Leia também: Conheça 5 plantas resistentes e que dificilmente morrem

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...