Anúncio

Beterraba no vaso; veja como cultivar esse vegetal super benéfico para a saúde

Confira todas as informações que você precisa para ter beterraba em casa

Anúncio


Continua depois da publicidade

De uma cor incomparável e super característica, a beterraba é um vegetal mais que benéfico para a saúde. Tendo isso em vista, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go trouxe hoje, 01 de março de 2022, dicas incríveis e imperdíveis sobre como cultivar beterraba no vaso.

Continua depois da publicidade

Desse modo, confira informações super importantes e essenciais para ter essa preciosidade em casa, mesmo se você não tem tanto espaço.

Como cultivar beterraba no vaso

É mais que possível ter uma hortinha em casa ou até mesmo no apartamento. Então, espaço não é mais uma desculpa para você não cultivar nada mais, nada menos que beterraba!

Continua depois da publicidade

Isso mesmo, esse vegetal super incrível para a saúde não requer tantos cuidados, mas se você deseja tê-lo em casa, deve atentar-se para alguns detalhes que fazem toda a diferença.

Assim sendo, confira agora mesmo dicas sobre como cultivar beterraba no vaso e faça do jeito certo.

Leia também: Como fazer um canteiro incrível de espinafre? Confira agora mesmo dicas que vão te auxiliar

Solo

Beterraba no vaso; veja como cultivar esse vegetal super benéfico para a saúde
Beterraba no vaso; veja como cultivar esse vegetal super benéfico para a saúde – Imagem: Canva Pro

Quando o assunto é solo, a importância é maior com relação ao plantio de qualquer planta. No caso da beterraba não é diferente.

Dessa forma, o pH ideal para o bom desenvolvimento da beterraba é entre 6 e 7,5. Além disso, é importante que seja bem drenado, leve e que seja rico em matéria orgânica.

É importante também utilizar adubos que contenham boro. Outro ponto importante com relação ao solo é que não é interessante que ele contenha pedras e que o vaso seja espaçoso para acomodar bem a planta.

Luminosidade

A beterraba ama luz solar, mas também climas amenos. Por isso, deixe sua planta exposta ao sol pela manhã e jamais esqueça o vaso embaixo do sol fervente à tarde.

Plantio

O ideal é plantar a beterraba entre os meses de abril e junho. Plante as sementes no solo do vaso, fazendo buraquinhos não profundos e depois cubra-os com terra. Faça uma rega leve para finalizar essa etapa.

Rega

Assim como diversos tipos de plantas, a beterraba adora água, mas se você deixar o solo encharcado é muito provável que a planta não se desenvolva bem e acabe até morrendo.

Portanto, faça a rega sempre que perceber que o solo está ficando seco e deixe-o úmido. Em regiões mais frias, não é interessante aguar com frequência.

Colheita

É super fácil cultivar a beterraba no vaso, como você pôde observar. Além disso, a sua colheita é feita cerca de 80 dias após o plantio, se tudo ocorrer bem no cultivo.

Vale salientar que não é recomendado esperar mais do que esse tempo para colher a beterraba, visto que a demora pode prejudicar a saúde das raízes.

Benefícios da beterraba

Agora que você já sabe como ter beterraba em casa, saiba que esse vegetal pode ajudar a emagrecer, fortalece o coração, aumenta a resistência física e sexual, previne doenças degenerativas, garante um melhor rendimento em exercícios e muito mais.

Assim sendo, não espere mais para incluir esse vegetal incrível em sua alimentação diária.

Leia ainda: Pimenta biquinho é ícone da cozinha mineira; veja agora mesmo como cultivar

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

A gente ama quando o assunto é decoração. Mas, unir decoração e economia pode ser desafiador. Então, hoje, no News Cotidiano, vamos te dar as melhores dicas para decorar a sua casa gastando pouco!

Carregando comentários aguarde...
...