3 plantas que você jamais deve colocar no quarto: veja quais não devem ser utilizadas
Um hábito muito comum em qualquer parte do mundo é o de cultivar plantas em casa até mesmo dentro do quarto. Entretanto existem plantas que você nunca deve manter em sua casa. Hoje, 16 de janeiro de 2022, o Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra 3 plantas que você jamais deve colocar no quarto.
Conheça 3 plantas que você jamais deve colocar no quarto
Além do motivo estético, as plantas enfeitam e alegrarem o nosso lar, temos também o motivo espiritual, esses e outros motivos faz levar milhares de pessoas a terem o hábito de cultivar plantas, flores em suas casas ou até mesmo nos seus quartos. Conhecendo com todos esses benefícios, em compensação faremos um alerta, sobre as 3 plantas que não devemos ter em nosso ambiente.
Leia também: Como cultivar ora-pro-nobis? Descubra os benefícios de ter essa planta em seu jardim
Cuidado redobrado
3 plantas que você jamais deve colocar no quarto – Reprodução Canva PróExistem 3 plantas que você, não deve cultivar em sua casa, ou em ambientes fechados. Principalmente se nesse ambiente tiver crianças ou pets, o cuidado é redobrado. Ademais a ingestão acidental dessas plantas pode levar a sérios problemas de saúde e um médico ou veterinário imediatamente deve ser procurado.
Hidrângeas ou Hortênsias
Hortênsias. Foto: Canva proCom mais de 80 espécies e originária da Ásia, essa bela e popular planta possui uma linda flor de várias cores de forma arredondada lembrando um buque de noiva, é bastante conhecida e cultivada. Entretanto essa linda flor possui cianeto que é uma toxina bastante conhecida e letal.
Narcisos

Principalmente para quem mora em grandes metrópoles e cidades, essa linda e conhecida planta, tem uma bela e exuberante flor, mais a ingestão acidental da mesma por pessoas ou animais podem causar, náuseas, diarreia e palpitações.
Dieffenbachia ou comigo-ninguém-pode

Essa linda planta neotropical, possui mais de 50 espécies é muito conhecida e cultivada, porém cuidado. No entanto, se acidentalmente ingerida causam o fechamento imediato das vias aéreas. O contato da pele com a mesma causa também dermatites
Portanto, havendo qualquer ingestão ou contato acidental por crianças ou até mesmo pets com plantas venenosas o indicado é procurar imediatamente um profissional médico.
Leia também: Misturinha caseira que elimina as cochonilhas do seu jardim: saiba fazer e nunca mais sofra com essa praga
LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza


