Anúncio

5 dicas para seu jardim vertical ir para frente de uma vez por todas: o caminho do sucesso!

Descomplique sua vida e aprenda a como cuidar do seu jardim vertical para ele ir para frente, de uma forma rápida e correta.

Anúncio


Continua depois da publicidade

Com a maior popularização da urban jungle, a crescente dúvidas de como fazer um jardim vertical da forma correta também cresceu, isso se deve às particularidades que esse estilo possui. Hoje, 19 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra 5 dicas para seu jardim vertical ir para frente de uma vez por todas.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 dicas para seu jardim vertical ir para frente de uma vez por todas

Aplicar um tom de verde ao ambiente e ainda deixá-lo mais saudável é uma tarefa simples, mas que demanda atenção. Principalmente quando estamos falando dessas plantas que superam as leis da gravidade, não ocupam muito espaço e ainda é uma ótima forma de impressionar sua visita. Pegue seu caderninho e vamos aprender a fazer um jardim vertical de forma correta.

Continua depois da publicidade

Leia a seguir: É possível reaproveitar o substrato de um vaso? Quando reutilizar e quando não? Saiba mais

Começando pelo espaço para o jardim vertical

Conheça 5 dicas para seu jardim vertical ir para frente de uma vez por todas – Reprodução Canva Pró

Antes de tudo, é necessário saber onde colocar seu jardim vertical. O local é de extrema importância pois irá determinar as plantas que irão no mesmo, já que algumas preferem o sol direto ou são plantas de sombra. Podemos citar de exemplos russélias como plantas que preferem o sol e as peônias, plantas que preferem a meia-sombra.

Hora de dar os primeiros cuidados: Regar

Com o local e plantas escolhidas, você deve agora regar seu jardim para que ele se mantenha bonito e saudável. O mais recomendável é regar duas vezes por semana nos períodos mais quentes, como o verão, e uma vez nos períodos mais frios, contudo, verifique se as plantas escolhidas não possuem alguma peculiaridade referente a quantidade de água.

Substratos para jardim vertical

As plantas para jardim vertical necessitam de um excelente substrato, de preferência que estejam sempre úmidos. Entretanto, uma opção viável é escolher aqueles que possuem maior tempo de duração, isso porque a reposição de substratos é difícil nesse tipo de jardim, sendo feitas poucas vezes.

Acertando na adubação

Quando falamos de jardim verticais é sempre preciso um olhar cuidadoso na hora da adubação, para que não se cometa erros prejudiciais à suas plantas. Ademais uma dica é borrifar suas plantinhas com os nutrientes, feito de maneira calma e lenta.

Eliminando o indesejável

Além da aplicação de adubo e as regas, você não pode se esquecer de podar o seu jardim. Eliminando galhos, folhas e ramos indesejáveis para manter uma forma coesa, esse tipo de cuidado deixa as plantas mais saudáveis, o que impactará na forma como se desenvolve, e é claro, deixará seu jardim muito mais bonito.

Não se esqueça de pesquisar!

Apesar de tudo, algumas plantinhas possuem características próprias e que precisam de outros tipo de atenção, você deve sempre fazer uma boa pesquisa antes de tomar qualquer atitude, principalmente referente ao substrato escolhido.

Leia a seguir: Cobertura de vasos para decoração: veja dicas de como fazer corretamente

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Carregando comentários aguarde...
...