Anúncio

Aprenda agora como colher flores para fazer arranjos naturais maravilhosos

Confira as dicas a seguir para fazer seus próprios arranjos

Anúncio


Continua depois da publicidade

Às vezes, ao caminhar na rua avistamos belíssimas flores, mas ficamos sem saber a melhor forma de colhê-la, para levar um pouco para casa. Visto isso, hoje, 01 de fevereiro de 2022, aqui no Blog Horta e Jardim & Cia, selecionamos algumas dicas sobre como você pode montar o seu próprio arranjo. Por isso, leia agora sobre  como colher flores para fazer arranjos naturais! Ficou curioso (a)? Não perca tempo! Leia o artigo na íntegra e confira!

Continua depois da publicidade

Passo a passo para fazer arranjos naturais

Confira as melhores dicas!

Aprenda a ver beleza nos detalhes

Nem somente as flores mais chamativas, ou famosas são as mais bonitas. Em muitos casos, a beleza está nos detalhes, naquelas flores mais singelas. Ademais, para compor seu arranjo de maneiras mais coloridas e diversificadas, até as folhas secas possuem beleza.

Continua depois da publicidade

Veja mais: Como adubar terra para horta? Cuidados essenciais para dar certo

Escolha o vaso

Como colher flores para fazer arranjos naturais, Foto: Canva Pro.

Antes de colher as flores, é sempre bom já possui um local destinado a colocá-las. Para isso, você pode reaproveitar vasos, potes de vidros ou canecas. Pense em algum recipiente com um certo grau de profundidade, e que se adapte e componha bem a sua decoração.

Caso seja alguma embalagem, não se esqueça de higienizar o local. Inclusive, uma ótima escolha para vasos são os recipientes de prata. Eles são antibactericidas e tendem a combinar muito bem com decorações mais clássicas.

Cortar os caules

Como colher flores para fazer arranjos naturais, Foto: Canva Pro.

Para colher as flores, é preciso ter muito cuidado nesse momento, para que você não acabe matando a plantinha. Por isso, utilize ferramentas que sejam específicas para jardinagem, como tesouras e facas, e que estejam bem afiadas.

Para colhê-las, você precisará cortar os caules. Feito isso, analise caso tenha ficado alguma rachadura na planta. Se sim, realize um corte em diagonal acima desse local, ainda na base do caule, de preferência embaixo de água corrente.

Higienize as flores

Visto que muitas das plantas foram retiradas das ruas, é importante fazer uma higienização delas. Para isso, passe um pano úmido com água e sabão neutro nas flores e caule. Caso possuam muita poeira, utilize um secador na temperatura fria para remover o excesso, e use um borrifador de álcool isopropílico 70% para limpá-las.

Faça a remoção das folhas

Como colher flores para fazer arranjos naturais, Foto: Canva Pro.

Caso queira ajudar a afastar algumas pragas do seu arranjo, então remover as folhas é uma boa alternativa. Dessa forma você poderá deixar seu vaso limpinho. No entanto, é preciso deixar os espinhos nas plantinhas, pois esses são importantes para a proteção dos caules.

Veja mais: A beleza de uma cerca viva florida; Aprenda a cultivar a Flor de Santo Antônio

Dúvidas no preparo  do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...