Anúncio

Como manter os cuidados e preservação do Pacová com dicas fáceis; confira agora mesmo

Saiba agora todos os cuidados necessários para ter um lindo pacová na decoração de sua casa

Anúncio


Continua depois da publicidade

Pacová é uma planta imponente que é normalmente utilizada na decoração. Por ser uma planta brasileira, ela se adapta bem aos diferentes ambientes. Mas cuidado, para garantir lindas folhagens são necessários se atentar em alguns pontos. Então, hoje, 28 de fevereiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go te mostra como cuidados e preservação do Pacová dicas fáceis de executar.

Continua depois da publicidade

Saiba como manter os cuidados e preservação do Pacová com dicas fáceis de executar

Com folhas verdes de médio porte, essa incrível planta é uma das alternativas favoritas para decoração. Por estar normalmente em ambiente interno, são necessários alguns cuidados fundamentais para o bom desenvolvimento de sua planta.

Continua depois da publicidade

Leia também: como fazer compostagem? Veja agora mesmo de um jeito simples

Escolha do vaso ideal

Como manter os cuidados e preservação do Pacová com dicas fáceis de executar. Foto: Canva Pro.
Como manter os cuidados e preservação do Pacová com dicas fáceis de executar. Foto: Canva Pro.

Antes de mais nada, o que deve ser atentado é em relação à escolha do seu vaso para acomodar a planta. Nesse sentido, o Pacová pode chegar até 2 metros de altura. Sendo assim, o ideal é que o vaso seja de um tamanho grande, com medida mínima de 60×60 cm.

Ambiente ideal para o Pacová

Sendo cultivada em vasos, o pacová é uma das melhores plantas para servir como artigo de decoração dos ambientes internos, seja para colocar em mesas ou em vasos grandes próximos a móveis estratégicos.

Como é de se imaginar, essa planta possui uma certa sensibilidade a exposição direta ao sol, por isso, se faz necessário escolher um local em que ela receba exposição parcial ao sol ou com incidência solar mais amena.

Irrigação

Outra característica de plantas de ambiente interno, são a quantidade de água necessárias para seu desenvolvimento. Assim á grande maioria das plantas de ambiente interno gostam de quantidade moderada de água por conta da baixa incidência solar.

Por esse motivo, tente manter o substrato de seu Pacová sempre úmido. Tome bastante cuidado com o excesso de água, pois ele pode facilmente apodrecer as raízes. Sendo assim, fique de olho na condição do substrato e regue sempre que ele esteja seco.

Fertilização

O pacová exige dos cultivadores uma atenção com os nutrientes disponibilizados ao solo. Por isso, aposte em uma adubação orgânica e fique sempre atento aos sinais que sua planta te dá para saber quando é o momento ideal para adição do adubo.

Por ter uma folhagem bem característica, aposte no famoso NPK ou adubos ricos em potássio. Mas se atente na dosagem, porque, então enquanto o adubo pode ser um aliado, ele pode queimar suas folhas e dar resultados desagradáveis.

Escolha bem o vaso

O tamanho do vaso irá determinar o tamanho de sua planta e consequentemente no trabalho que ela te dará. Na hora de escolher o vaso, dê preferência a jardineiras ou vasos de xaxim.

Então fique sempre atento se o vaso tem vazão de água, para não acontecer o acumulo de água no fundo, que afetará no desenvolvimento de suas raízes.

Leia também: veja agora mesmo como fazer adubo líquido para flores: conheça as melhores alternativas.

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...