Anúncio

Deixe a sua casa super decorada: veja como é fácil cultivar pluma dos pampas

Acompanhe o passo a passo

Armação dos Búzios, 28 de setembro de 2022, por Greison Fiel —Você sabe como cultiva pluma dos pampas? Caso ainda não saiba, veja aqui no blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO como fazer o processo da forma correta e assim, garanta um cultivo bem-sucedido, durante um longo período.

Como cultivar pluma dos pampas

As pampas são espécies de plantas ornamentais que, pode ser encontrada em várias cores. Dessa forma, é compreensível a vontade de cultivá-la e se esse é o seu caso, conheça dicas que vão te ajudar nesse processo.

O que saber antes de cultivar?

Como cultivar pluma dos pampas?
Como cultivar pluma dos pampas? – Foto: Canva

A pluma dos pampas são plantas lindas, mas antes de cultivá-la é importante ter ciência que, se tudo correr bem, ela vai se propagar muito rápido. A parte ruim dessa questão é que isso a torna uma planta invasora.

Quando for cultivar a pluma dos pampas, faça o processo longe de outras plantas e se possível, faça uma cerca no solo com um pedaço de plástico. Assim, você evita que ela invada o espaço de outros cultivos.

O clima ideal para cultivar pluma dos pampas

As plumas dos pampas adoram climas quentes, mas toleram meia sombra. Então, quando for cultivá-la, o ideal é sempre começar em épocas dos anos em que há mais calor, como verão e até a primavera.

Vale trazer que, por mais que ela suporte climas amenos, a velocidade do seu desenvolvimento diminui bastante quando elas estão nesses ambientes. Logo, sempre que possível, deixe-as expostas no sol.

O cultivo da pluma dos pampas precisa ser no solo adequado

Por ser uma planta de grande porte, ela precisa ser cultivada em um solo rico em nutrientes e que tenha um bom sistema de drenagem. Ou seja, uma terra que não acumule água quando regada.

Quando regar a pluma dos pampas?

A pluma dos pampas não gosta quando o solo fica encharcado. Portanto, só a regue quando à terra estiver quase seca e em pouca quantidade. Além disso, em épocas de chuva, se elas forem cultivadas em locais abertos, não precisa molhá-la.

Basicamente, no verão essa planta só precisa ser regada uma vez por dia e no inverno, quatro vezes por mês. Outro ponto importante é só regar no período da manhã. Dessa maneira, você evita que fungos e pragas sejam atraídos pela umidade.

Pode cultivar pluma dos pampas em vaso?

A pluma dos pampas, quando adultas, podem chegar até 2,5 metros de altura. Além disso, elas têm raízes grades, mas apesar disso, é possível cultivá-la em vaso. Entretanto, ele precisa ter algumas características.

O que é necessário para cultivar pampas em vaso?

Para que o cultivo da pluma dos pampas seja em vaso, ele precisa ser de no mínimo vinte litros. Além disso, é necessário que ele tenha furos para que a água tenha para onde escorrer e coloque pedras de argila no fundo dele para ajudar no processo.

Quando for cultivar essa planta em vaso, todo procedimento anterior é igual. Então, ela precisa ficar em um ambiente externo e não pode ser regada com frequência.

5 plantas que enchem de flores e que são fáceis de cuidar

YouTube video