Anúncio

O que cultivar em pequenas áreas? Veja essa lista que pode te gerar lucro

Confira ótimas opções para plantar em uma pequena horta

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 27 de maio de 2022, por Rodrigo Guimarães – Saiba o que cultivar em pequenas áreas, hoje, aqui no Blog Horta, Jardim & Cia. Afinal, nem sempre temos disponibilidade para fazer uma grande horta ou jardim em casa, e isso não muda o fato de que é preciso trazer a natureza para mais perto sempre que possível, não é mesmo? Confira:

Continua depois da publicidade

Veja o que cultivar em pequenas áreas

Caso você more em uma casa cujo quintal já acabou por causa de ampliações que foram feitas no imóvel, mas ainda quer ter sua própria horta, veja o que cultivar em pequenas áreas logo abaixo:

Em seguida, confira também: Alface Murcha Nunca Mais: Veja Dicas Para Manter Fresco E Crocante Por Mais Tempo

Continua depois da publicidade

Maracujá

Maracujá - Reprodução Canva
Maracujá – Reprodução Canva

Do tipo trepadeira, a planta que gera o maracujá é uma das melhores ideias para quem quer cultivar em pequenos espaços, visto que essa fruta pode ser consumida in natura ou no preparo de sucos.

Portanto, se você deseja fazer uma renda extra e cultivar em pequenas áreas, saiba que o maracujá é uma ótima ideia. Afinal, a demanda pela fruta dura o ano inteiro, e você não precisa de muito espaço para cultivá-la.

Alface

Ideal para o consumo e até mesmo para quem deseja fazer uma renda extra, a alface é uma das verduras que você pode cultivar em pequenas áreas. Afinal, elas ocupam muito pouco espaço da terra e, como não crescem muito, podem ser cultivadas sem problema com a falta de espaço no quintal.

Com ciclo de vida curto, você consegue até produzir para vender essas verduras, visto que elas produzem durante todo o ano. Já o seu ciclo dura entre 30 e 40 dias, apenas.

Pepino

Outro vegetal ideal para cultivar em pequenas áreas, o pepino tem um ciclo de vida curto. Afinal, são apenas 60 dias para que ele produza os legumes tão saborosos em sua horta.

Além disso, também não demanda muito espaço para ser cultivado e também é uma ótima ideia para quem deseja fazer renda extra.

Cana de açúcar

Quando se passa ao lado de um canavial, nota-se que essas lavouras são enormes, não é mesmo? No entanto, a cana de açúcar é ideal para quem quer saber o que cultivar em pequenas áreas, visto que essa é uma planta vertical.

Ou seja, você não precisa oferecer muito espaço no solo para que ela seja cultivada de forma saudável, visto que a tendência dela é crescer somente para cima.

Saiba mais sobre o cultivo de hortaliças

Acima, citamos as hortaliças que você pode cultivar em pequenos espaços. Portanto, veja mais cuidados com elas nesta matéria do Casa Vogue, publicada em 27 de junho de 2020, por Vanessa D’Amaro.

Agora, saiba mais: Adubo Potente Para Vasos E Canteiros; Veja Como Fazer De Maneira Eficiente E Prática

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Carregando comentários aguarde...
...