Anúncio

Aprenda agora mesmo qual a forma correta de germinar alho no vaso; veja dicas importantes e práticas

Aprenda como germinar alho no vaso de forma correta e tenha resultados bem mais rápido

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 27 de maio de 2022, por Karla Camacho – Veja, hoje, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO, como germinar alho no vaso mais rapidamente e tenha um dos temperos mais utilizados no preparo de receitas dentro da sua própria casa. Afinal, só quem faz as compras mensais sabe que o preço dos alimentos está abusivo. Portanto, buscar formas de economizar é algo essencial em nossa vida, não é mesmo? Então, veja as dicas a seguir:

Continua depois da publicidade

Como germinar alho no vaso

A germinação do alho no vaso depende de uma série de cuidados que farão com que a planta brote rapidamente. Portanto, veja a seguir quais são eles e tenha esse tempero dentro da sua casa produzindo de forma gratuita.

Afinal, além de ter um dos alimentos mais versáteis para temperar diversas refeições. Você ainda economiza muito dinheiro durante as compras em feiras e quitandas.

Continua depois da publicidade

Então, leia agora: Adubo Batido No Liquidificador: Aprenda A Fazer E Tenha Resultados Incríveis

Preparação do vaso

como germinar alho no vaso - Reprodução Canva
como germinar alho no vaso – Reprodução Canva

Para germinar alho no vaso, primeiramente você precisa saber como preparar esse recipiente que usará para o cultivo desse tempero. Afinal, essa planta precisa de drenagem do solo para se desenvolver de forma saudável.

Portanto, se você deseja ter sua hortaliça brotando rapidamente, faça uma boa camada de drenagem na parte inferior do vaso com pedrinhas ou argila expandida para facilitar o escoamento da água para fora do solo.

Preparação do solo

Deve preparar o solo de forma que ofereça as melhores condições para a germinação do alho. Portanto, o ideal é não encher o vaso até o topo, pois é preciso deixar uma borda para que a planta se espalhe sem transbordar o recipiente.

Então, faça buracos com 5 centímetros de profundidade e plante o dente de alho com o lado mais fino voltado para cima. Visto que isso é importante para uma germinação rápida da planta.

Para isso, o solo deve estar fofo para permitir a circulação de ar de forma adequada, já que isso é muito importante para a germinação da semente.

Irrigação

Por fim, basta considerar que a rega deve ser proporcional a cada fase de desenvolvimento dessa hortaliça, já que no início do plantio, você deve manter à terra sempre úmida com rega mais próxima.

Ademais, quando o bulbo começa a apresentar algum desenvolvimento, você deve reduzir paulatinamente a constância da irrigação.

Saiba mais cuidados com horta de temperos

Assim como o alho, outros temperos podem ser cultivados em vasos, portanto, veja alguns nesta matéria do Casa Vogue, publicada em 27 de junho de 2020, por Vanessa D’Amaro.

Por fim, leia também: Aprenda Os Truques Para Escolher Um Abacate Delicioso E No Ponto Certo

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Carregando comentários aguarde...
...