Anúncio

Para que servem as plantas de forração? Saiba agora mesmo como são importantes

Veja qual a utilidade e como cuidar

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você sabe para que serve as plantas de forração? Entrando no mundo da jardinagem, muitas pessoas ainda tem dúvidas a respeito de muitas coisas. Portanto, resolvemos te passar dicas interessantes a respeito desse tema. Então hoje, 09 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go ensina a você o que são essas plantas e os cuidados principais. Confira.

Continua depois da publicidade

Plantas de forração

Acredito que você já deve ter visto em algum jardim belas plantas que juntas formavam uma espécie de tapete natural. Conhecidas como plantas de forração, elas trazem uma grande alegria para o local, não passando de 30 centímetros. Essas plantas invadem o ambiente com suas folhas que se espalham pelo chão, tenho sua propagação através de suas sementes que caem de suas folhas. Apesar de sua beleza, seu tempo de vida é curto, não ultrapassando alguns meses.

Continua depois da publicidade

Então, leia também: Cores variadas: 2 plantas que dão mais de uma cor em um só pé

Sua utilidade

Conheça para que serve as plantas de forração – Reprodução Canva

Estamos sempre acostumados a ver em todo lugar grama. Ela enfeita e se recebe bons cuidados, pode ainda dar um toque especial para os jardins ou terrenos. Mas essas plantas também sabem fazer a diferença, pois cada espécie tem sua qualidade e beleza única.

Dar preenchimento

Sua função é preencher o vazio, lugares onde a grama não cresce ou está faltando algo para completar o cenário, esta forragem faz o encaixe perfeito, permitindo que o local conclua seu embelezamento.

Destacar estruturas

Por ser bem rente ao chão, sua característica é semelhante a um tapete. Mas cuidado, não se pode pisar nelas, pois são delicadas. Estas plantas possuem outro papel importante, elas servem também para destacar árvores e estatuas. Geralmente se costuma plantá-las ao redor delas para assim dar um toque chamativo. Isso porque são plantas que não passam despercebidas.

Utilidades diversas

Outro fato interessante, é que estas plantas contribuem para a biodiversidade do local, atraem abelhas nativas e eliminam a proliferação de espécies exóticas. Na natureza serve de abrigo para vários animais de porte pequeno.

Cuidados

Sua resistência contribui para seu desenvolvimento e propagação. Entretanto, assim como qualquer outra planta, ela também necessita de cuidados. Vá buscando sempre mantê-la úmida, mas não encharcada, pois, se fizer isso a planta poderá morrer.

É importante realizar a adubação a cada dois meses, garantindo assim a nutrição da forragem. Cada espécie possui suas necessidades. Em relação ao sol, vai depender então de planta para planta, podendo fazer testes com iluminação artificial.

Tipos de forrações

Rosinha-de-sol, lambari, verbena, beijo-pintado, grama-preta, aliso são algumas das espécies mais comuns que vemos em jardins, mas elas não são as únicas. Existem mais espécies que enfeitam jardins e a própria natureza.

Hoje pudemos ver um pouco sobre estas plantas tão incríveis. Contudo podemos dizer que nosso mundo é rico em biodiversidade, nos surpreendendo a cada dia com descobertas e inovações. Agora que você conheceu um pouco mais sobre as plantas de forração, pode então buscar pelas suas favoritas para sua casa.

Assim, leia agora: Como Cultivar Pimenta Biquinho: Dicas E Técnicas Para Ter Lindas Pimenteiras Em Sua Casa

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...