Anúncio

Por que você deve usar vinagre no seu jardim? Descubra 3 razões agora mesmo

Veja os benefícios de usar vinagre no seu jardim

Anúncio


Continua depois da publicidade

Usar vinagre no jardim pode parecer algo estranho, mas é isso mesmo, o vinagre pode ajudar em diversos aspectos na jardinagem, desde correção do pH, até desinfecção de vasos, confira agora e salve seu jardim. Hoje, 02 de fevereiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra, por que você deve usar vinagre no seu jardim: Descubra 3 razões agora mesmo.

Continua depois da publicidade

Saiba por que você deve usar vinagre no seu jardim: Descubra 3 razões agora mesmo

Além de ser um produto com baixo valor aquisitivo, é muito benéfico para se ter em casa, pois é bastante eficaz no combate a bactérias e fungos, tanto as que prejudicam os humanos, quanto as que podem causar sérios danos as plantas.

Continua depois da publicidade

Vinagre um produto coringa para ter em casa. Pode ser usado na limpeza, temperos de salada, e ainda, por mais que pareça estranho, ajuda também nos cuidados com o jardim. Descubra agora três razões para usar vinagre no jardim e se surpreenda.

Leia a seguir: Em 1 minuto você planta quiabo em casa: saiba como ter um cultivo fácil

Desinfecção de vasos

Saiba por que você deve usar vinagre no seu jardim – Reprodução Canva Pró

Há alguns vasos que possuem muita porosidade, os de terracota por exemplo. E essa porosidade pode influenciar a proliferação de bactérias, micro-organismos e fungos. Além de que esses vasos, ainda acumulam sais minerais que são prejudiciais para as plantas.

Dessa forma, o vinagre será usado para retirar os sais minerais e fungos e desinfectar o vaso. Para fazer a limpeza do vaso com vinagre, misture isso, misture três litros de água com trezentos ml de vinagre e deixe o vaso de molho por uma hora. Então lave normalmente e deixe secar ao sol.

Repele insetos

Dentre tantas características e benefícios, o vinagre é também um poderoso repelente, que irá repelir insetos que possam ser prejudiciais para a planta. O vinagre também é capaz de matar aqueles caramujos que além de se alimentar da planta, pode transmitir doenças.

Para aplicar nas plantas e conseguir os efeitos desejados, escolha um borrifado de 100 ml e misture 80 ml de água e 20ml de vinagre, borrife na planta uma vez por semana e deixe sua planta livre de insetos.

O pH do solo

Algumas espécies de plantas se adaptam esse desenvolve melhor em solos mais ácidos como gardênias e azaleias. Para conseguir o solo adequado para essas espécies, basta colocar o vinagre dissolvido em água no solo.

Faça uma mistura colocando 200ml de vinagre em quatro litros de água e irrigue o solo. Após essas regas, as flores dessas plantas irão apresentar cores mais vivas e vibrantes, então fique atento e não deixe de fazer. Suas plantinhas irão agradecer ficando lindas e saudáveis sempre.

O vinagre com certeza é um produto para se ter em casa, pode ser usado para diversas coisas e ainda irá ajudar nos cuidados com sua horta ou jardim. Não deixe de aproveitar esses benefícios e manter suas plantas lindas e saudáveis gastando pouco.

Leia a seguir: Como podar pé de poncã: cuidado essencial para o aumento da produção; saiba como fazer

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...