Anúncio

Sem confusão: saiba qual é a diferença entre o pé de limão e o pé de laranja; confira agora mesmo

Aprenda de uma vez por todas qual a diferença entre pé de limão e o pé de laranja

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 26 de maio de 2022, por Karla Camacho – Se você também não sabe qual a diferença entre o pé de limão e o pé de laranja. Não se preocupe, pois, essa confusão é uma das mais comuns quando se trata de frutíferas. Afinal, quem nunca foi em um pomar de limão pensando que encontrará laranjas e acabou se deparando com aquelas frutinhas ácidas, não é mesmo? Veja, hoje aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO, as diferenças entre o limoeiro e a laranjeira logo abaixo.

Continua depois da publicidade

Veja qual a diferença entre o pé de limão e o pé de laranja

Para você entender melhor qual a diferença entre o pé de limão e o pé de laranja, vamos falar sobre cada uma delas de forma separada e você tira suas próprias conclusões, afinal, elas são árvores muito parecidas, portanto, é muito fácil confundi-las.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, leia também: Tomate Carmem: Descubra Os Segredos Para Cultivar Em Sua Casa

Sobre a laranjeira

A laranjeira é uma árvore da família Rutaceae e originária do continente asiático, mas hoje é um dos alimentos mais exportados pelo Brasil que, por sua vez, é o maior produtor desses frutos no mundo todo.

De ciclo perene, o pé de laranja pode crescer até os 9 metros de altura e pode ser cultivado em diversos climas, tanto o mediterrâneo quanto o tropical, portanto, em qualquer lugar do mundo podemos encontrar laranjeiras.

Seu tronco apresenta uma casca na cor castanho-acinzentada e as folhas apresentam tons verdes brilhantes e coriáceos.
As flores do pé de laranja representam a pureza com sua brancura e perfume agradável que atrai abelhas para a polinização rapidamente.

Sobre o limoeiro

pé de limão e o pé de laranja - Reprodução Canva
pé de limão e o pé de laranja – Reprodução Canva

O limoeiro, por sua vez, é uma árvore cultivada há séculos também no continente asiático, mas encontrou no Brasil uma boa condição de vida também.

Ao contrário das laranjeiras, essas árvores são menores e podem cultivar até mesmo em pequenos espaços. Todavia, como dissemos, é difícil saber diferenciar um limoeiro de uma laranjeira rapidamente. Visto que às duas árvores são muito parecidas e somente analisando de perto você consegue notar a diferença entre o pé de limão e o pé de laranja.

Com folhas mais rígidas e menos brilhantes, o pé de limão tem uma aparência um pouco mais rústica. Todavia, para ter certeza, saiba que os frutos não enganam ninguém, porque são muito diferentes.

Saiba mais sobre horta de temperos

Veja agora como ter uma horta de temperos em sua casa, nesta matéria do Casa Vogue, publicada em 27 de junho de 2020, por Vanessa D’Amaro.

Ademais, confira: Quando Devo Substituir O Substrato Das Plantas? Entenda Se É Necessário

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...