Anúncio

Substrato caseiro; saiba como utilizar e cultivar suas plantas corretamente

Saiba como fazer para deixar seu jardim florido e bem cuidado

Anúncio


Continua depois da publicidade

Saber como cultivar plantas corretamente é fundamental. Portanto, separamos algumas dicas de substrato caseiro para deixar seu jardim florido e bem cuidado como nunca antes. Logo, se você não sabe como fazer, então é hora de seguir nosso passo a passo. Portanto, hoje, 28 de fevereiro, confira tudo aqui no Horta, Jardim & Cia.

Continua depois da publicidade
Como cultivar plantas corretamente; aprenda dicas de substrato caseiro. Foto: Canva

Conheça o substrato caseiro para deixar seu jardim florido

As plantas são amadas pelas pessoas há muito tempo. Por isso é comum encontrar cultivo de jardins e hortas dentro de muitas residências. Pois, além de trazer beleza, as flores ainda trazem um aroma incrível para sua casa.

Continua depois da publicidade

Por isso, conheça algumas dicas de substrato caseiro para deixar seu jardim florido e bem cuidado. Afinal, saber como cultivar plantas corretamente é muito importante. Confira.

Leia mais a seguir: Qual o melhor substrato para Rosa do Deserto? Veja aqui as dicas que vão ajudar a sua planta

Mas, o que é substrato?

Quaisquer plantas precisam e um solo para ter um desenvolvimento saudável. Afinal de contas, essa é a base para que elas cresçam. Por isso, não há como negar que isso é o mais importante para o cultivo.

Além disso, sabemos que a natureza é composta de terrenos arenosos, molhados e até rochosos. Ainda assim, encontramos plantas em todos estes tipos de solos. Deste modo, algumas espécies precisam de um tipo de solo, enquanto outras precisam de outro substrato para se desenvolver.

Por isso, é muito importante conhecer dicas de substrato caseiro para deixar seu jardim florido. Além disso, sempre se manterá bem cuidado em todos os aspectos possíveis.

Saiba como cultivar plantas corretamente com as dicas de substrato caseiro

Qualquer jardim ou horta precisa de cuidados especiais. Portanto, é preciso conhecer algumas técnicas básicas para conseguir essa qualidade.

Em resumo, uma delas é a capacidade de reter água, capacidade de drenar o solo, aerar e deixar o solo leve com PH neutro. Todavia, é sempre bom lembrar que algumas plantas precisam de um nível diferente entre cada uma dessas características citadas.

Por isso, conheça agora as dicas que você deve seguir para ter o substrato caseiro para deixar seu jardim florido e bem cuidado. Confira.

Substrato ideal para vasos

No fundo do vaso, faça um sistema de drenagem para o solo. Pois, é preciso ter uma camada que permite que a água possa escoar facilmente.

Aliás, o ideal é a colocação de argila. Em seguida, utilizar uma rede para impermeabilizar o solo E, agora sim, vem o substrato que deve ser feito com terra e adubação ideal para cada tipo de planta.

Substrato caseiro para suculentas

As suculentas são espécies mais acostumadas com o clima mais seco. Portanto, é importante oferecer um solo leve com capacidade de drenar o solo. Dessa maneira, você vai precisar de 2 partes de areia, uma parte de terra e meia parte de terra de minhoca.

Assim como as suculentas, outras plantas precisam de uma mistura ideal para sua espécie, portanto, é bom saber qual a necessidade de cada cultivo.

Confira este outro artigo: É possível reaproveitar o substrato de um vaso? Quando reutilizar e quando não? Saiba mais

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

 

Carregando comentários aguarde...
...