Anúncio

Tem pouco espaço? Então veja os temperos que podem ser cultivados no mesmo vaso

Conheça quais são os temperos que podem ser plantados no mesmo vaso, e poupe espaço

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 30 de maio de 2022, por Ingrid Fernandes – Veja no Horta, Jardim & Cia, quais temperos podem ser cultivados juntos no mesmo vaso, afinal, assim você não precisará de menos espaço e menos recipientes espalhados pela sua casa, mantendo a organização e tendo essas especiarias sempre por perto quando precisar cozinhar.

Continua depois da publicidade

Veja quais temperos podem ser cultivados juntos

Você sabia que alguns temperos podem plantar juntos no mesmo vaso sem que uma planta prejudique a outra? Incrível não é mesmo? Afinal, quase sempre se ouve falar que as plantas não gostam de dividir o solo, visto que o crescimento das raízes pode prejudicar.

Continua depois da publicidade

Todavia, agora vamos provar que alguns temperos podem ser plantados juntos no mesmo vaso. Pois assim você terá uma horta em casa sem ocupar muito espaço e muito produtiva também.

Portanto, se você preza por temperos para sua culinária. Saiba que ter a planta em casa é a melhor forma para não faltar nenhum na hora de cozinhar. Então, veja quais são eles:

Então, leia a seguir: Como Fazer Muda De Costela De Adão? Encha A Casa De Muito Verde!

Alecrim e tomilho podem ser cultivados juntos

temperos podem ser plantados juntos - Reprodução Canva
temperos podem ser plantados juntos – Reprodução Canva

O alecrim e o tomilho são plantas de origem mediterrânea, portanto, já estão adaptados ao mesmo tipo de clima para sobreviver.

Portanto, saiba que esses dois são temperos que podem plantar juntos no mesmo vaso, desde que se tenha uma terra com boa drenagem.

Além disso, como às duas plantinhas não precisam de muita água, elas ficam ótimas quando plantam juntos no mesmo vaso, além de conferir uma beleza e sabor incrível.

Coentro, salsa e cebolinha

Esse é o trio mais famoso da horta de temperos, mas você sabia que eles podem ser cultivados juntos no mesmo vaso também?

Com um sabor versátil que torna essas hortaliças essenciais para sua culinária, saiba que essas três plantas podem cultivar juntas, já que gostam de umidade e suportam bem o sol direto.

Manjericão e orégano podem ser cultivados juntos

Por fim, os amantes de pizza vão à loucura quando descobrirem que o manjericão e o orégano são dois temperos que podem plantar juntos no mesmo vaso, afinal, às duas hortaliças gostam de bastante água e sol.

Por isso, ficam ótimas quando cultiva no mesmo recipiente, visto que você pode cuidar de uma sem prejudicar a outra e, como todos sabem, esses dois temperos não podem faltar em casa nenhuma, não é mesmo?

Saiba mais sobre horta de temperos

Falando em temperos, veja mais algumas dicas sobre como ter uma horta com essas plantinhas que servem para conferir sabor para suas refeições, nesta matéria do Globo, publicada em 27 de junho de 2020, por Vanessa D’Amaro.

Sendo assim, leia agora: Veja Como Cultivar Nectarina Com Um Sabor Único Mais Que Especial

DICAS INCRÍVEIS para você fazer a sua HORTA EM CASA fresquinha, orgânica e saborosa

Carregando comentários aguarde...
...