Anúncio

Você conhece a Violeta-africana? Aprenda a cultivá-la em sua casa e tenha uma floração incrível

Conheça mais detalhes sobre essa planta exótica e aprenda algumas técnicas de manejo, para cultivar em sua casa!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 30 de maio de 2022, por Bruno Martins – Você conhece ou já ouviu falar na Violeta-africana? Por isso, hoje o Horta, Jardim e Cia do Folha GO, irá apresentar algumas características dessa planta exótica que é perfeita para decorar a sua casa, e apresentar algumas dicas importantes de cultivo. Dessa maneira, você poderá cultivá-la da maneira correta e mantê-la sempre florida e saudável.

Continua depois da publicidade

Descubra os segredos para cultivar a Violeta-africana florida em sua casa

Ao contrário de algumas plantas ideais para o cultivo em casa, as flores são destaques dessa espécie de violetas. Portanto, se você deseja ter um jardim repleto dessas flores durante o ano inteiro, veja quais são os cuidados essenciais que precisa ter com elas.

Continua depois da publicidade

Além de ser encontrada com facilidade em floriculturas e até mesmo em seções de flores de supermercados, a violeta-africana encanta pela beleza e pelo custo acessível. Por isso, não existem motivos para você não querer cultivar essa espécie em sua casa, tornando o seu jardim encantador durante o ano todo.

Violeta-africana
Você conhece a Violeta-africana? Aprenda a cultivá-la em sua casa e tenha uma floração incrível. Foto: Canva Pro

Leia também: Veja como cultivar nectarina com um sabor único mais que especial

Ambiente ideal para cultivar violeta africana

A violeta-africana demanda luminosidade indireta para crescer de forma saudável. Portanto, nem pense em deixar ela em um local cuja luz solar incida diretamente sobre ela. Além disso, saiba que as janelas ideais para o cultivo de violeta-africana, são aquelas que estão voltadas para o oeste ou leste do planeta.

Isso porque, a incidência de luz solar que irá atingir a planta, é ao nascer e durante o pôr do sol, apenas. Aliás, saiba que elas preferem temperaturas mais amena (entre 18 e 24°C) e podem ter uma vida saudável até em ambientes com 32°C de média.

No entanto, climas abaixo de 10°C são frios demais para essas plantas, portanto, se você mora em um estado cujo inverno é muito rigoroso, sinto informar que essa planta não resistirá.

Cuidados essenciais no cultivo da Violeta-Africana

O solo ideal para a produção de flores o ano inteiro, é úmido e leve. Pois, assim a planta terá facilidade para espalhar suas raízes e terá umidade para o desenvolvimento delas.

Além disso, você mesmo pode preparar o solo para cultivar violeta africana. Para isso, aposte em uma parte de musgo, outra parte de vermiculita e mais uma parte de perlite.

Dessa maneira, você irá deixar o solo bastante fofo e com boa capacidade de drenagem, visto que essa planta gosta de umidade, mas não de encharcamento. Em relação as regas, devem ser realizadas de forma constante, sendo necessário parar ao notar que o solo não possui boa drenagem.

Violeta-africana
Você conhece a Violeta-africana? Aprenda a cultivá-la em sua casa e tenha uma floração incrível. Foto: Canva Pro

Saiba mais cuidados para seu jardim

Assim como a violeta africana, outras plantas podem ser cultivadas em seu jardim, portanto, veja algumas nesta matéria do Estadão, publicada em 1 de fevereiro de 2022, por Marcelo Lima.

Por fim, leia também: Para que serve o adubo de galinha? Veja a maneira ideal para usar e ter resultados incríveis!

Especial MÊS DAS NOIVAS: BEM CASADO a MELHOR receita com MARCIA SIQUEIRA

Carregando comentários aguarde...
...