5 erros com cachorro para alertar tutores de primeira viagem; veja com atenção

Venha descobrir o que você não deve fazer e evite erros para manter sempre o bem-estar do seu cãozinho

Foto do revisor (Nic Ribeiro)
Revisado por: (Nic Ribeiro)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Ter o primeiro cachorro é uma emoção sem fim. Mas, se você é um tutor de primeira viagem, deve saber que é fundamental ter cuidado e não cometer alguns erros com cachorro. Portanto, veja agora no Blog My Pet do Folha Go neste sábado, (15/01) quais erros são esses e evite agora mesmo!

Leia mais: Pode fazer tosa no spitz alemão? Entenda mais e não caia numa fria

Porque é tão importante saber receber um cão?

erros com cachorro
O tutor de primeira viagem deve ficara atento para não cometer erros / Fonte: pixabay

Antes de tudo, é importante dizer que o cão vai se lembrar de todas as atitudes que você ter com ele desde o primeiro encontro. Portanto, saber educar, cuidar e garantir o bem-estar do animal é fundamental.

Por isso, é tão importante que você saiba recebê-lo com carinho, atenção e com os itens essenciais de uso particular dele: comedouro, bebedouro e uma caminha bem confortável e fofinha.

5 erros com cachorro para tutores de primeira viagem evitar

Separamos para você uma lista com os erros mais comuns para você não cometer com seu animalzinho e garantir que ele fique bem.

Continua depois da publicidade

1- Dar comida ao cão

Quando estamos comendo, os cães ficam enlouquecidos pulando e latindo querendo um pedacinho da nossa comida. Contudo, é um erro ceder e dar comida ao pet, pois, a partir da primeira vez que ele ganhar, vai entender que sempre que quiser, basta insistir. Além disso, faz muito mal à saúde do cachorro a nossa comida e a ração nunca deve ser substituída.

Continua depois da publicidade

2- Dar atenção ao cão o tempo todo em exagero

Se você está empolgado com o seu novo cãozinho e mudando toda a sua rotina para ficar pertinho dele, pare agora! Isso é um erro porque pode prejudicar o cão: já pensou quando você tiver que sair de casa e ter que ficar alguns períodos fora? Por ter se acostumado, o cão vai sofrer muito com a sua ausência.

3- Só levar o cachorro ao veterinário se ele estiver doente

Assim como nós humanos, os pets precisam de consultas de rotina. Portanto, levar o pet no veterinário apenas quando está doente é um erro. Nesse sentido, as chances do cão manter uma vida saudável com um acompanhamento de um profissional são muito maiores.

4- Não cuidar da higiene bucal do cachorro

De modo geral, a maioria das pessoas se lembram apenas dos banhos do pet. Mas deixar a saúde bucal de lado é um erro, pois os cães podem desenvolver doenças bucais que causam dor ou até mesmo a perda dos dentes.

5- Deixar que o cão controle a casa

Nós sabemos que ter um pet pela primeira vez é uma das melhores sensações. Entretanto, você não deve deixá-lo fazer qualquer coisa em casa, é necessário estabelecer regras e exigir que o cão cumpra para que se mantenha a ordem dentro da sua casa. Contudo, ensine a ele a rotina da casa, onde fazer suas necessidades etc.

Depois de ler o post, você já sabe os 5 erros com cachorro para alertar tutores de primeira viagem? Agora é só colocar em prática!

Leia mais: O que significa a visita de um pardal? Curiosidades para tirar a pulga atrás da orelha

Assista também: levando para passear

Carregando comentários aguarde...
...
...