Anúncio

5 usos incríveis da babosa para beleza: saiba quais são e aproveite ao máximo essa planta

Rejuvenesça com aloe vera

Anúncio


A aloe vera, ou babosa é um poderoso vegetal usado tanto para tratamentos caseiros para os cabelos, quanto hidratação da pele. É uma erva de fácil acesso e pode facilmente ser cultivada em apartamentos ou casas com cuidados básicos. Hoje, 17 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, te mostra 5 usos incríveis da babosa para beleza.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 usos incríveis da babosa para beleza

A babosa pode ser encontrada tanto in natura, em casas de especiarias naturais, ou produtos já preparados tendo como este vegetal o principal componente. Portanto conheça agora 5 usos incríveis da babosa para a beleza.

Confira aqui: Veja como usar e quais os benefícios da babosa nos cabelos: Tenha cabelos hidratados e nutridos do jeitinho que sempre quis

1. Queda de cabelo

Conheça 5 usos incríveis da babosa para beleza - Reprodução Canva Pró
Conheça 5 usos incríveis da babosa para beleza – Reprodução Canva Pró

Ajudando a produzir colágeno, a babosa auxilia na fixação dos fios ao coro cabeludo, dificultando assim, a queda de forma demasiada do cabelo, pois é normal perder alguns fios diariamente. Ademais é rica em água e minerais que irão fortalecer o fio deixando-o menos frágil a quebra.

2. Hidrata e ajuda no crescimento

Ótima para hidratação devido a quantidade de água e minerais em sua fórmula, a Aloe vera tem também, algumas enzimas que auxiliam na remoção de células mortas. Essas duas funções irão se unir para garantir hidratação e crescimento forte e saudável dos cabelos.

Receitinha: separe do ovo, duas claras e misture com três colheres do gel de babosa. Então após misturar bem, aplique nas raízes do cabelo se certificando que a raiz está bem umedecida. Deixe agira por sete minutos e com água e xampu, lave o cabelo.

Continua depois da publicidade

3. Limpando o couro cabeludo com babosa

Devido suas enzimas que fazem a remoção das células mortas, este é um vegetal que poderá ser usado para o tratamento e remoção de caspas, já que estas são um aglomerado de células mortas.

4. Limpeza da pele com aloe vera

Sendo uma das poucas espécies que tem eficácia para fazer a remoção de maquiagem e limpeza da pele, a babosa além de não ter componentes químicos que poderiam fazer mal para a pele, hidrata e alivia possíveis irritações em decorrência da maquiagem.

Para fazer a limpeza da pele ou remover maquiagem é muito simples. Portanto será necessário apenas uma pequena quantidade do gel da babosa e um pedacinho de algodão. Umedeça o algodão com o gel e passe na pele removendo as impurezas. Ademais depois é só enxaguar com água morna e sabonete neutro que sua pele estará limpa e livre de resíduos.

5. Rugas

Por ser grande aliada no estimulo para produção do colágeno, que é responsável por melhorar e manter a elasticidade, a babosa, quando usada de forma regular, então é capaz de diminuir rugas, suavizar marcas de expressões e tirar manchas da pele.

Sua aplicação é bem fácil. Portanto, basta que passe um pouco de gel sobre a área que deseja tratar e fazer uma massagem por alguns minutos. Então você pode deixar agir por dez ou quinze minutos e em seguida lave o rosto usando sabonete neutro e água fria.

Confira aqui: Saiba como fazer um creme facial caseiro com babosa para ter uma pele incrivelmente linda

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...