Anúncio

Como remover os cravos com gelatina? Saiba mais sobre esse truque incrível e teste você também

Veja como fazer a remoção de forma simples

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 30 de junho de 2022, por Rodrigo Guimarães – Veja como remover os cravos com gelatina, pois esse ingrediente é muito mais fácil de ter acesso do que os produtos cosméticos caros. Confira tudo isso aqui no News Cotidiano. Mas, será que dá certo? Veremos tudo que importa sobre o assunto para que você entenda que cuidar da pele pode ser muito mais barato do que pensamos.

Continua depois da publicidade

Hoje em dia, existem diversas receitas que você pode usar para cuidar da pele e alguns ingredientes produzem resultado quase instantâneo. Portanto, se você é mais um dos que estão sempre em busca de misturas que podem ser feitas em casa e que  ajudam muito nos cuidados com a pele, veja como remover os cravos com gelatina agora mesmo.

Veja como remover os cravos com gelatina

Se você deseja saber como remover os cravos com gelatina, entenda que a receita leva apenas dois ingredientes. Confira:

  • 1 colher de gelatina sem sabor
  • 2 colheres e meia de água

Para preparar, basta misturar a água com a gelatina sem sabor dentro de um recipiente até que tenha uma consistência cremosa, similar àquelas papinhas que o bebê se alimenta.

Então, leve ao microondas e deixe aquecer por 10 segundos para que fique apenas morna e, com uma colher, dissolva completamente a gelatina na água.

Para aplicar, basta espalhar a gelatina incolor com os dedos onde possui cravo e deixe agir por 30 minutos para que fique seco e fácil de remover. Quando isso acontecer, basta puxar dos cantos para o meio da face que a máscara sairá levando os cravos todos de uma só vez.

Continua depois da publicidade

Assim, leia também: Como Tratar Pele Manchada Por Depilação: Veja Como Fazer O Clareamento Com Dicas Naturais

Continua depois da publicidade

Contra indicações para a remoção de cravos com gelatina

Remover os cravos com gelatina - Reprodução Freepik
Remover os cravos com gelatina – Reprodução Freepik

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a gelatina é contraindicada para pessoas que têm pele sensível e alerta para o uso em quem tem a pele danificada por outros problemas, visto que a maneira de atuação desse ingrediente é muito parecido com os adesivos usados para remoção de cravos.

No entanto, seu uso pode causar um efeito oclusivo, ou seja, seu uso pode obstruir o poros e piorar o quadro levando, em últimos casos, ao surgimento de foliculite. Ademais, essa receita caseira também pode causar feridas em pele mais sensíveis.

Para pessoas que possuem pele oleosa, a máscara pode ser mais eficiente, mas essa pode não ser a solução para remover os cravos, portanto, vale a pena lembrar que um dermatologista deve ser consultado em casos mais graves.

Veja mais sobre cuidados com o rosto

Quer saber mais dicas para cuidar da pele facial? Acompanhe esta matéria do Boa forma, publicada em 28 de janeiro de 2022, por Marcela De Mingo.

Por fim, leia agora: Argila Verde Para Pele Oleosa: Saiba Como Usar Corretamente E Ter Uma Pele Bem Cuidada

Lã de aço; 1001 utilidades para facilitar a sua vida

Carregando comentários aguarde...
...
...