Anúncio

Veja 3 dicas para reduzir o consumo de açúcar na alimentação: tenha uma vida mais saudável

Dicas valiosas para o dia a dia.

Anúncio


O consumo de açúcar, embora seja prazeroso, pode levar a muitos problemas de saúde, quando feito de maneira desordenada, ou em excesso. Portanto, por questões de saúde é importante saber moderar, ter atenção nas quantidades. De tal modo, confira nessa matéria de hoje, 15 de janeiro de 2022, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, algumas dicas que podem te ajudar a reduzir o consumo de açúcar.

Continua depois da publicidade

Dicas que te ajudam a reduzir o consumo de açúcar: confira

Apesar de existir pessoas que tem um paladar mais voltado para alimentos salgados, existem aquelas que são amantes dos doces. Essa predisposição associada a questões sérias, tal como compulsão alimentar, podem levar ao consumo de alto teor de açúcar. Pois bem, o resultado, consequentemente atrai outros problemas, tais como: obesidade, distensão abdominal, diabetes, altas em algumas taxas do sangue e etc.

Portanto, reduzir o consumo de açúcar é uma questão de saúde e bem estar, ou seja, zelo com o próprio corpo. Mas como é bem difícil começar esse projeto, vamos apresentar algumas dicas que ajudam nesse processo, confira!

Logo depois, leia mais: Descubra as maravilhas do mel e nunca deixar ele faltar na sua casa

1- Não corte o açúcar de vez, nem exclua totalmente da alimentação

Dicas de como reduzir o consumo de açúcar na alimentação
Aprenda a reduzir o consumo de açúcar na alimentação conferindo as dicas a seguir. Foto: Getty Images

Por mais incrível que pareça, a redução do consumo de açúcar não deve ser feita de uma hora para outra. A atitude não pode ser radical, a não ser que a pessoa não sinta falta. Isso, pois o açúcar é importante para o corpo.

Portanto é necessário consumir um pouco de açúcar, mas isso não significa que você precise comer altas porções todos os dias. Sendo assim, tente manter um momento do dia para consumir algo que lhe agrade em porção menor.

Continua depois da publicidade

Ou seja, todos os dias, após o almoço, por exemplo você come um pedaço pequeno de chocolate do tipo 70%. Isso é diferente de comer uma barra inteira de uma vez só.

Continua depois da publicidade

2- Alimente-se bem, inclua frutas e verduras na rotina alimentar

A maior dificuldade em diminuir o consumo de açúcar é lidar com o desejo em comer. Para resolver isso tenha uma alimentação mais variada com frutas e verduras. Elas ajudarão na saciedade, fazendo assim, com que você não se lembre com a mesma frequência do açúcar.

3- Para reduzir o consumo de açúcar é importante não pular refeições

Assim como é importante aumentar o consumo de frutas e verduras, também é muito importante não pular refeições. Afinal, cortar momentos da alimentação faz com que se tenha mais fome. Isso, levará a mais desejo de consumir doces e açúcar.

Portanto, o grande segredo para diminuir o consumo de açúcar é manter uma boa relação com a comida. Ou seja, ter uma rotina alimentar e saudável, com espaço para tudo, inclusive para comer doce com equilíbrio.

A seguir, confira outro texto: Veja as frutas da época para economizar e confira dicas de como reduzir o orçamento familiar

Conheça os benefícios do gengibre e saiba como usar nas receitas

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos e há muitas razões que justificam isso. Portanto, assista ao vídeo abaixo para conhecer os benefícios e aprender a utilizá-lo nas receitas!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais