Anúncio

5 dicas para deixar o forno limpinho de forma prática e sem estresse

Aparelho deve ser limpo diariamente para evitar o acúmulo de resíduos

Anúncio


Você se estressa ou morre de preguiça no momento de limpar o forno? Se a resposta for sim, não se preocupe! Ora, há formas muito simples de fazer esse processo nem tão agradável, mas de suma importância. Afinal de contas, na hora de preparar uma receita, não se deve ou assar com o forno sujo. Dessa forma, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (29/07), as 5 dicas para deixar o forno limpinho.

Continua depois da publicidade

Além de garantir uma higiene maior ao seu aparelho, limpá-lo também auxilia a manter a durabilidade e funcionamento correto. Sendo assim, veja quais as formas super simples de limpar o forno que vão te ajudar no dia a dia.

5 dicas para deixar o forno limpinho de forma prática e sem estresse
5 dicas para deixar o forno limpinho de forma prática e sem estresse – Imagem: Divulgação atlaseletrodomesticos

Leia também: Forno de embutir, vale a pena? Confira tudo sobre o produto e tire suas conclusões

5 dicas para deixar o forno limpinho

O forno é um aparelho, que pode estar incorporado ou não ao fogão, que possui muitos benefícios em sua utilização. Ele é prático, versátil, ajuda no preparo de receitas incríveis e saborosas e muito mais.

De modo semelhante aos outros eletrodomésticos, o forno também precisa ser limpo; tanto por questões óbvias (já que pode derramar líquidos e cair um pouco de alimento). Como em outras que nem tanto, (como o aparecimento de bactérias, fungos e micro-organismos prejudiciais à saúde).

Dito isso, para tornar a limpeza mais simples e prática, confira 5 dicas que vão te ajudar a economizar tempo, produtos de limpeza e paciência.

Continua depois da publicidade

1. Aposte em misturinhas

As misturinhas são ótimas aliadas na limpeza doméstica. Para limpar o forno, principalmente a bancada e a tampa, prepare uma solução com água e bicarbonato de sódio, como uma pastinha. Aplique na região e retire com um pano seco ou papel toalha.

Continua depois da publicidade

Também vale utilizar vinagre; misture com um pouco de água e aplique no forno, use um pano seco e macio para secar. Essa mistura é perfeita para tirar manchas mais superficiais.

2. Não utilize utensílios que podem danificar o aparelho

Também, jamais retire a sujeira ou alimento que por ventura ficou bastante impregnado no forno, com palhas de aço e utensílios pontiagudos como facas. Ora, não raspe o forno, se a sujeira for antiga, deixe o aparelho bem umedecido. Então passe um pano com as misturas mencionadas até amolecer.

3. Camada grossa de gordura, e agora?

Então, no forno é muito comum o acúmulo de gordura, se no seu seu aparelho se formou uma camada espessa, não se preocupe. Desse modo, aposte em produtos específicos para o forno e utilize junto com o bicarbonato de sódio.

4. Aqueça o forno

Assim, um dica incrível para retirar sujeiras e gorduras antigas, é aquecer o forno um pouquinho, não o suficiente para se queimar, somente para ajudar a desgrudar os resíduos.

Depois disso, limpe com uma esponja e detergente neutro, sempre retirando o excesso e finalize secando com um pano que não solte fiapos.

5. Aposte na limpeza diária

Ora, limpar o forno sempre após o preparo de receitas é a melhor forma de não ter dor de cabeça depois. Além disso, mantendo o aparelho limpo, você não gasta tempo fazendo uma limpeza que durará mais de 40 minutos.

Pois bem, passe a esponja com detergente neutro, seque com um pano macio e pronto! Ora, não esqueça de retirar as grelas e lavá-las separadamente, caso seu forno possua outros acessórios.

Leia ainda: Dicas de limpeza e cuidados com queimadores do fogão; veja agora mesmo

Dicas importantes para se economizar gás no dia a dia

Então, descubra maneiras de fazer seu gás render bastante. Veja  dicas preciosas de como economizar no gás e no bolso, já que o preço do item anda nas alturas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais