Anúncio

5 dicas para o bolo dar certo: confira técnicas infalíveis para suas receitas

Medidas super simples para obter o resultado desejado

Anúncio


Todo mundo, uma hora ou outra, já tentou fazer um bolo e não deu muito certo. Se isso ainda não aconteceu com você, essa hora, muito provavelmente vai chegar, afinal até as boleiras erram.  Mas para ajudar ajudar com essa tarefa, literalmente gostosa, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go separou hoje (25/06), 5 dicas para o bolo dar certo; confira e aproveite.

Continua depois da publicidade

Fazer bolo é uma verdadeira experiência química e requer muita atenção, mas nem sempre esses cuidados são suficientes para deixar o seu bolo perfeito como sonhado. Veja as dicas e na hora de preparar a sua receita, coloque-as em prática.

5 dicas para o bolo dar certo: confira técnicas infalíveis para suas receitas
5 dicas para o bolo dar certo: confira técnicas infalíveis para suas receitas – Imagem: Divulgação praticabr

Leia também: Alimento seguro: saiba por quanto tempo você pode conservar alguns tipos de carne

5 dicas para o bolo dar certo

Poucas pessoas resistem a bolo quentinho que acabou de sair do forno. Mas também pudera, bolo é sempre sinônimo de gostosura e comemoração. Para te ajudar nessa tarefa de fazer o bolo sem erros, o que não é simples, siga nossas dicas. Assim, aprenda de uma vez por todas a fazer o seu bolo dar certo. Veja as dicas:

1. Acompanhe a receita na íntegra

O primeiro passo e atenção é seguir a receita exatamente como ela é. Caso você coloque os ingredientes na quantidade errada é muito provável que a receita não funcione, por motivos óbvios.

Então, acompanhar a receita na íntegra, obedecendo quantidade de ingredientes, medidas e tempo é indispensável para ter um bolo bem feito. Se tiver colheres medidoras será mais fácil a tarefa.

Continua depois da publicidade

2. Faça a conversão adequada dos ingredientes

Para essa dica, basta você pesquisar tabelas de conversão para os ingredientes e utilizá-la sempre que for fazer as suas receitas de bolo.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, você consegue saber exatamente quantas colheres, xícaras ou outras medidas dos ingredientes deve aplicar corretamente.

3. Escolha a massa ideal

Massa de pão de ló é super versátil, e dá para fazer diversas receitas, como aqueles pãezinhos para o lanche da tarde, bolo de pote e também bolos comemorativos. No entanto, para bolos mais incrementados, aposte em tipos específicos de massa.

4. Acompanhe o bolo na hora de assar

Então, essa parte é super importante para fazer o bolo dar certo. O principal nessa dica é sempre acompanhar o processo e não ficar abrindo o forno.

Portanto, uma boa ideia é usar papel manteiga para untar a forma. E ainda, depois de assado, esperar o bolo esfriar para só então o desenformar.

5. Temperatura ambiente

Ora, uma dica super incrível para fazer o bolo dar certo é utilizar todos os ingredientes em temperatura ambiente. Isso significa que leite, manteiga e ovos não devem ser colocados no preparo estando gelados. No entanto, se a receita tem essa exigência, ai você deve cumpri-la.

Portanto, essas são as 5 dicas para o bolo dar certo, aposte nelas e obtenha bolos bonitos e deliciosos.

Confira ainda: Maneira correta de ter feijão fresquinho por mais tempo mesmo congelado

Dicas para fazer um bolo perfeito

Pois bem, Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais